FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

COOPERA contabiliza prejuízos na rede elétrica após temporal

Prejuízos Coopera

O temporal que atingiu a região no último sábado (04/03) trouxe problemas e prejuízos na rede elétrica da Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA nos municípios de Criciúma, Forquilhinha e Nova Veneza. Árvores e postes foram derrubados pelo vento deixando muitos moradores sem energia elétrica.

A COOPERA atendeu várias ocorrências envolvendo a falta de energia em razão dos cabos arrebentados, queima de elos fusíveis, quebra de postes, rompimento de condutores e transformadores queimados.

Segundo o engenheiro Mateus Rabelo, a COOPERA recebeu um total de 229 solicitações emergenciais, o que gerou 51 atendimentos de campo. “Ao todo, onze equipes trabalharam das 17h30 do dia 04 até as 17h30 do dia 05 no atendimento das ocorrências”, explicou.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

Os principais estragos que geraram prejuízo foram registrados nas localidades de Capão Bonito e Morro Albino (Rota dos Imigrantes) onde árvores caíram sobre as redes danificando postes e partindo cabos, e, ainda na localidade de Espigão da Toca, onde a força dos ventos derrubou 5 postes de difícil acesso.

Redação – Débora Cândido Garcia


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo