FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Coopera oferece exames e todos os colaboradores testam negativo para a Covid-19

teste COVID 1

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) disponibilizou para seus profissionais testes rápidos para Covid-19. Os exames foram realizados na sede da cooperativa em Forquilhinha pela equipe da Rede Med Sul composta por enfermeiro e médico. Os resultados foram obtidos e interpretados pela equipe médica e disponibilizado aos profissionais em cerca de 20 minutos. Felizmente todos os colaboradores testaram negativo.

O presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, destaca que a testagem negativa dos colaboradores reforça a segurança no ambiente de trabalho e no atendimento a população. “Caso algum profissional fosse diagnosticado com Covid-19 mesmo sem apresentar sintomas, esse poderia ser completamente isolado, diminuindo a chance de propagação do vírus.”, salienta.

O médico Felipe Motta explicou o funcionamento do teste. “Coleta-se uma gota do sangue, a exemplo da medição de glicose no sangue. A partir dessa gota o teste é capaz de identificar a presença de anticorpos produzidos pelo nosso organismo para combater a infecção pelo vírus. Dependendo de qual tipo de anticorpo foi identificado IgG ou IgM, podemos reconhecer a fase da doença ou se o paciente já possuiu infecção previa curada”, lembra.

Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape

O serviço de testagem é oferecido para pessoas e organizações corporativas, podendo ser realizado fora do ambiente hospitalar em uma sala minimamente preparada, diretamente na empresa ou residência. “Fico feliz em ver que existem muitas empresas preocupadas com a saúde e bem estar do seu time e me sinto lisonjeado em poder contribuir neste momento”, finaliza o médico.

Redação – Débora Cândido


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo