Coronavírus

Coopera oferece exames e todos os colaboradores testam negativo para a Covid-19

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) disponibilizou para seus profissionais testes rápidos para Covid-19. Os exames foram realizados na sede da cooperativa em Forquilhinha pela equipe da Rede Med Sul composta por enfermeiro e médico. Os resultados foram obtidos e interpretados pela equipe médica e disponibilizado aos profissionais em cerca de 20 minutos. Felizmente todos os colaboradores testaram negativo.

O presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, destaca que a testagem negativa dos colaboradores reforça a segurança no ambiente de trabalho e no atendimento a população. “Caso algum profissional fosse diagnosticado com Covid-19 mesmo sem apresentar sintomas, esse poderia ser completamente isolado, diminuindo a chance de propagação do vírus.”, salienta.

O médico Felipe Motta explicou o funcionamento do teste. “Coleta-se uma gota do sangue, a exemplo da medição de glicose no sangue. A partir dessa gota o teste é capaz de identificar a presença de anticorpos produzidos pelo nosso organismo para combater a infecção pelo vírus. Dependendo de qual tipo de anticorpo foi identificado IgG ou IgM, podemos reconhecer a fase da doença ou se o paciente já possuiu infecção previa curada”, lembra.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Colinas Chocolatteria
Star Seguros

O serviço de testagem é oferecido para pessoas e organizações corporativas, podendo ser realizado fora do ambiente hospitalar em uma sala minimamente preparada, diretamente na empresa ou residência. “Fico feliz em ver que existem muitas empresas preocupadas com a saúde e bem estar do seu time e me sinto lisonjeado em poder contribuir neste momento”, finaliza o médico.

Redação – Débora Cândido

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo