FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Energia

COOPERA: a importância da caixa de correio nas residências urbanas

leitura

Na Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), todos os meses os cinco leituristas são responsáveis pela entrega de aproximadamente 25 mil faturas de energia. A falta de caixas receptoras e o risco de ataques de cães são os principais obstáculos enfrentados no dia a dia por esses profissionais, que fazem o serviço de leitura e a entrega das contas.

A cooperativa mantém uma campanha de conscientização junto aos associados/consumidores que não possuem a caixa de correspondência, já que um número expressivo de residências, principalmente nos bairros, não tem a caixa instalada, dificultando o trabalho.

Segundo o faturista Jucemir Padoin, em muitos casos quando não existe um local seguro para a entrega, as faturas de energia são deixadas embaixo da porta ou no portão, o que pode acabar em extravio do documento. A instalação de uma caixa para o recebimento das correspondências facilita o trabalho do leiturista, que tem como missão entregar a conta de luz em perfeitas condições e com segurança.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape

Outra orientação é com relação aos cães, solicitando a instalação de placas de advertência sobre a presença do animal, além de manter os cães presos no dia da visita e a manutenção de portões chaveados em caso do cão ficar solto. “Muitos leituristas já foram atacados e mordidos ocasionando ferimentos graves e até afastamento dos profissionais do trabalho. Estas medidas eliminam as principais situações de risco que dificultam as atividades dos leituristas na hora da entrega.”, reforça Padoin.

Redação – Débora Cândido Garcia


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo