FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Coopera em Comunidade reúne 300 pessoas no bairro Santa Isabel

Comunidade

Evento itinerante busca aproximar a comunidade dos principais projetos e informações da cooperativa.

“Não é uma cooperativa que têm associados, são os associados que tem uma cooperativa”, com essa frase de Leonardo Boesche, o presidente da Cooperativa Pioneira de Eletrificação, a Coopera, Walmir Rampinelli, abriu o evento Coopera em Comunidade na noite desta terça-feira, 15 de agosto. O encontro que ocorreu no bairro Santa Isabel, em Forquilhinha, reuniu aproximadamente 300 pessoas, entre cooperados, famílias, funcionários da Coopera, empresários, lideranças comunitárias e políticas.

Os eventos Coopera em Comunidade estão percorrendo comunidades de Forquilhinha, Nova Veneza e Criciúma, da área de atuação da Coopera, para aproximar os moradores dos projetos e informações referentes à empresa de propriedade coletiva. “Transparência é um valor que as cooperativas devem praticar. O cooperado não acompanha a execução diária do nosso trabalho, por isso precisa ter acesso as principais informações para se sentir parte e tomar melhores decisões na Assembleia”, afirma Rampinelli.

Credisol
Net Lider
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

No encontro, os cooperados tiveram acesso a detalhes dos projetos realizados no Integra Coopera, Espaço Comunitário Colaborativo. A cooperada Rosane Gava Padoin, participante das aulas de dança circular e do Núcleo Feminino, duas iniciativas sediadas no Integra, falou durante o evento. “Convido outras mulheres para participarem, podemos ser ainda mais fortes e presentes na vida da cooperativa”, destacou ela.

Além dos números que comprovam que a Coopera tem uma das menores tarifas de energia do Brasil, foi apresentado um balanço com os principais dados da operação da cooperativa e detalhes das demais empresas do Grupo Coopera, que são a Coopera Soluções Elétricas, Coopera Telecom e Boa Vista Energética. “A Pequena Central Hidrelétrica, PCH que pertence à empresa Boa Vista Energética do Grupo Coopera, será finalizada em breve e é energia para o futuro da cooperativa. Em breve a venda de energia desta PCH renderá resultados para o cooperado”, destacou Rogério Feller, consultor da Coopera que apoiou o evento.

Redação – Débora Cândido Garcia


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo