Especial

Coopera completa 62 anos de história

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), com sede em Forquilhinha, celebrou mais um aniversário nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro. São 62 anos de história, com boas noticias para compartilhar com seus associados, colaboradores e a comunidade em geral. A cooperativa continuou crescendo muito no último ano, sendo a permissionária que detém uma das menores tarifas de energia do Brasil.

Na passagem de mais um ano de atividades, manteve seu plano de investimentos para ampliações e melhorias no sistema de distribuição de energia, investindo cerca de R$ 4 milhões em sua área de atuação. Para este ano, está previsto o início da construção de uma Subestação no município de Criciúma e as linhas de distribuição 69 kV.

Além disso, outro projeto importante que será executado é a instalação de uma PCH (Pequenas Centrais Hidrelétricas) para geração de energia. A usina hidrelétrica de pequeno porte ficará localizada entre os municípios de Lages e São Joaquim.

Dengo Produtos de Limpeza
Banana Motos
Net Lider
Posto Bravo
Maderonchi
Star Seguros

A Coopera se destaca no ramo de infraestrutura como a maior cooperativa em distribuição de energia do Estado. O grande desafio atual é continuar levando comunicação de qualidade para o interior, o que tem sido feito através dos serviços de internet de fibra ótica da Coopera Telecom, que também está crescendo em número de clientes, área de atuação e tecnologia para conectar mais famílias.

Neste mês, a Coopera Soluções Elétricas completa dois anos. Uma loja completa e moderna que dispõe de fiação, passando pelos acabamentos (interruptores e tomadas), até as luminárias.

O presidente Walmir Rampinelli avalia que o ano será de muitos desafios, mas com ótimas oportunidades de crescimento. “Apesar das adversidades e do novo momento de reaprendizado, a energia que nos move e que nos torna mais fortes é sempre a que vem das pessoas. É com elas que construímos e evoluímos a cada ano, fazendo da nossa cooperativa mais forte e mais colaborativa para um mundo melhor e mais sustentável. A cada um que faz a Coopera acontecer: colaboradores, associados, conselheiros e empresas parceiras, fica a nossa homenagem pela passagem dos 62 anos da cooperativa”, finalizou.

Redação – Débora Cândido

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo