FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

COOPERA aplicará Bandeiras Tarifárias, mas se mantém com a menor tarifa do Estado

IMG 0102

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA, passará a aplicar a partir do dia 1º de julho a cobrança do adicional das bandeiras tarifárias a todos os seus associados/consumidores. Esta cobrança se deve em função da cooperativa ter que cumprir ao estabelecido pela Presidência da República através do Decreto nº 8.401, de 05 de fevereiro de 2015 e pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

O presidente Carlos Alberto Arns explica que se trata de uma cobrança adicional em detrimento da variação mensal dos custos de geração de energia elétrica no SIN – Sistema Interligado Nacional, o qual será calculado e divulgado pela ANEEL no mês anterior à sua aplicação e a COOPERA disponibilizará também em seu site para consulta. “Mesmo com essa cobrança adicional das bandeiras tarifárias a COOPERA continua detendo a menor tarifa de energia elétrica de Santa Catarina”, afirmou o presidente.

O sistema é composto por três bandeiras:

Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

BANDEIRA VERDE

BANDEIRA AMARELA BANDEIRA VERMELHA

Não há cobrança adicional

Cobrança adicional de

R$ 0,025 a cada kWh consumido

Cobrança adicional de R$0,055 a cada kWh consumido

Quando a bandeira homologada for a verde, não haverá incidência de item faturado correspondente a bandeira tarifária por não haver adicional sobre o consumo. Qualquer dúvida com relação às bandeiras tarifárias poderão ser esclarecidas pelo fone 08007257725.

Débora Da Silva Cândido


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo