FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Convivência, rotina de estudos e novas descobertas para alunos do Colégio Unesc

IMG 1014

Período Integral com Imersão Bilíngue oferece experiências educativas para estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.

Aprender por meio da vivência de situações com foco no desenvolvimento pessoal, social e acadêmico dos estudantes, além da imersão na Língua Inglesa é a proposta do Período Integral com Imersão Bilíngue, oferecido pelo Colégio Unesc. Durante a manhã, alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental desenvolvem atividades pedagógicas e lúdicas com foco sempre na conexão com os conteúdos estudados. O projeto, remodelado em 2020 e efetivado em 2021, tem agradado tanto, que já são duas turmas de alunos desenvolvendo atividades presenciais e com imersão na Língua Inglesa.

Todas as atividades e ações levam em conta os protocolos de biossegurança estabelecidos pela Sala de Situação da Unesc e são pensadas para contemplar as necessidades de cada faixa etária, assim como o ritmo de aprendizagem. Por isso, há uma divisão entre alunos do primeiro e segundo ano em uma turma e do terceiro ao quinto ano, em outra. “Planejamos e realizamos as atividades com o cuidado de sempre estimular e desenvolver competências e habilidades, de forma atrativa. Eles têm aqui uma experiência que se preocupa com a parte pedagógica, mas também com a convivência”, afirma uma das professoras do Período Integral com Imersão Bilíngue, Suzana Mangili dos Reis.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape

A diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, explica que no projeto, além das oficinas artística, cultural, gourmet e de tecnologia, de jogos e brincadeiras e hora do conto, os estudantes desenvolvem projetos de investigação utilizando diferentes espaços do campus universitário.

Dois dos pontos fortes do projeto, segundo Giselle, dizem respeito à rotina de estudos dos alunos e à imersão em Língua Inglesa. “Como eles ficam dois períodos na escola, há um momento para que os alunos realizem suas tarefas e esclareçam dúvidas, no horário do Integral”, explica a diretora do Colégio Unesc. Em se tratando de imersão na Língua Inglesa, Giselle conta que o aprendizado se dá a partir de situações que fazem parte do cotidiano dos pequenos. “As atividades de Língua Inglesa sempre dialogam com os conteúdos que eles veem em sala de aula e ao que vivem na escola e em suas casas”.

O Período Integral com Imersão Bilíngue é um serviço opcional oferecido pelo Colégio Unesc. Ele ocorre diariamente, no entanto, os pais escolhem quantas vezes por semana os filhos participam – entre três e cinco. A diretora explica que como a proposta é também promover a interação e integração entre os estudantes, a proposta é que as atividades sejam todas presenciais. “O conviver com colegas de outras turmas ajuda a desenvolver a cooperação e o diálogo. A proposta é desenvolver habilidades cognitivas além das competências socioemocionais dos estudantes”.

Ainda restam algumas vagas para o Período Integral com Imersão Bilíngue do Colégio Unesc. Para fazer a matrícula, os pais ou responsáveis devem procurar a secretaria do colégio.

Redação – Milena Nandi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo