FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Oportunidade

Convênio vai viabilizar voto dos presos e adolescentes provisórios em SC

preso

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) assinou um termo de convênio com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para viabilizar o voto dos presos e adolescentes provisórios nas unidades prisionais e socioeducativas de Santa Catarina.

“Somos uma Secretaria da Justiça e Cidadania e a assinatura deste termo é uma forma de garantirmos a cidadania plena em Santa Catarina”, destaca o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima. SC tem 5.434 presos e 180 adolescentes provisórios.

Para a viabilização do convênio serão instaladas seções eleitorais especiais nas unidades prisionais e socioeducativas de Santa Catarina com no mínimo 20 votantes, lembra o presidente do TRE em exercício, desembargador Cid Goulart.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi

Além da SJC e do TRE, participaram da assinatura do Termo de Cooperação Técnica a Ordem dos Advogados (OAB-SC); representada pelo presidente da Comissão de Assuntos Prisionais, Alexandre Neuber; o procurador Regional Eleitoral (PRE-SC), Roger Fabre; e o presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Santa Catarina (AACRESC).

Francine Ferreira – Denise Lacerda


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo