FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Contribua com a Biblioteca Solidária da Unesc

livro

Campanha está arrecadando obras e jogos infantis.

Sabe aquele livro esquecido no fundo da estante? Ele pode apresentar um novo mundo de conhecimentos e fazer o dia de uma criança mais feliz. A Biblioteca Professor Eurico Back da Unesc está promovendo a Biblioteca Solidária. O projeto busca doações de livros infanto-juvenis e jogos educativos que serão destinados a instituições sociais e até a possível montagem de uma nova biblioteca infantil. As arrecadações são permanentes e podem ser feitas diretamente na Biblioteca.

A coordenadora do local, Elisângela Just Steiner, explica que a ideia surgiu ao receber crianças carentes da região e que toda contribuição torna o resultado positivo. “Quando chegaram aqui percebemos o encanto e a vontade de ler surgindo. Vimos também que por serem carentes não tinham acesso, então vamos buscar proporcionar estes momentos a elas. Independendo da quantidade, se conseguirmos fazer a alegria de um deles já torna a campanha um sucesso”, destacou Elisângela .

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape

A iniciativa, após arrecadar os livros, tem o objetivo de montar espaços de leitura e educação por toda a região. “A ideia é levar o projeto para fora da Universidade. Os espaços serão montados e ficarão de modo permanente nas instituições e organizações sociais. Conseguimos montar uma biblioteca no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Miguel e queremos repetir o sucesso”, completou Elisângela.

Conheça a história da nova biblioteca do Cras

Quem deseja contribuir, mas não consegue vir até a Universidade pode entrar em contato com a Biblioteca pelos telefones (48) 3431-2590 e 3431-2592.

Espaço para as crianças

A Biblioteca da Unesc conta com um local destinado aos pequenos. O Espaço Infantil dispõe de obras, jogos educativos e atividades voltadas ao desenvolvimento infantil.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo