Alerta

Contra a gripe: em Forquilhinha, idosos serão vacinados na Unidade de Saúde Central

A primeira fase da campanha contempla os idosos acima de 60 anos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira, 23, em todo o país. Em Forquilhinha a primeira fase da vacinação será realizada na Unidade Central, que foi adaptada para atender somente os idosos acima de 60 anos. Outros procedimentos de rotina estão suspensos no local. Com a adaptação, a Unidade Central ganhou mais salas de vacinação e reforço de profissionais na organização do atendimento.

Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, a iniciativa ajuda a proteger os idosos de outras pessoas que possam ter sintomas gripais. “Haverá uma organização para manter o distanciamento seguro e evitar aglomeração na Unidade Central, que passa a atender exclusivamente os idosos durante a campanha de vacinação”, comenta a Giseli Scandolara Bosa.

Star Seguros
Colinas Chocolatteria
Thiago Auto Lavação
Posto Bravo
Contape
Maderonchi

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13 às 15h30, em Forquilhinha. A vacina contra a influenza só poderá ser aplicada em quem não estiver gripado. “É importante salientar que essa vacina não protege contra o novo coronavírus (Covid-19), mas ajuda a resguardar os mais vulneráveis contra outras doenças respiratórias”, esclarece a Giseli. A Vigilância disponibilizou um telefone para mais informações e esclarecimentos no 3463.1122.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo