Alerta

Contra a gripe: em Forquilhinha, idosos serão vacinados na Unidade de Saúde Central

A primeira fase da campanha contempla os idosos acima de 60 anos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira, 23, em todo o país. Em Forquilhinha a primeira fase da vacinação será realizada na Unidade Central, que foi adaptada para atender somente os idosos acima de 60 anos. Outros procedimentos de rotina estão suspensos no local. Com a adaptação, a Unidade Central ganhou mais salas de vacinação e reforço de profissionais na organização do atendimento.

Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, a iniciativa ajuda a proteger os idosos de outras pessoas que possam ter sintomas gripais. “Haverá uma organização para manter o distanciamento seguro e evitar aglomeração na Unidade Central, que passa a atender exclusivamente os idosos durante a campanha de vacinação”, comenta a Giseli Scandolara Bosa.

Contape
Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria
Thiago Auto Lavação
Maderonchi

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13 às 15h30, em Forquilhinha. A vacina contra a influenza só poderá ser aplicada em quem não estiver gripado. “É importante salientar que essa vacina não protege contra o novo coronavírus (Covid-19), mas ajuda a resguardar os mais vulneráveis contra outras doenças respiratórias”, esclarece a Giseli. A Vigilância disponibilizou um telefone para mais informações e esclarecimentos no 3463.1122.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo