FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Contentores de lixo para reciclagem são instalados na área comercial de Forquilhinha

Contentores de lixo para reciclagem 3 1

Iniciativa visa facilitar o descarte correto do material reciclável e contribuir com a Acafor.

O Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Fundação Ambiental (FUNDAF), iniciou a instalação de contentores de lixo para reciclagem na área comercial do município. A iniciativa visa incentivar e facilitar o descarte correto do material reciclável, além de contribuir com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha (Acafor).

Inicialmente são 14 contentores distribuídos em pontos estratégicos de Forquilhinha. “Nós escolhemos os locais em que não há ponto específico para a coleta e onde se encontram os grandes geradores de materiais recicláveis. Conforme a aceitação, a ideia é atender outras áreas comerciais do município”, conta a coordenadora de Educação Ambiental da FUNDAF, Daiani Vitali.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider

A superintendente da FUNDAF, Lilian Arns, destaca a facilidade na identificação das lixeiras. “Nós aplicamos uma identidade visual diferenciada com azaleias, que é a flor símbolo do município, e imagens de Forquilhinha que se destacam nos pontos onde as lixeiras estão. Esperamos que todos abracem a causa da reciclagem que contribui com o meio ambiente, além de manter a cidade mais limpa e organizada”, disse.

Os contentores são destinados exclusivamente para o descarte dos resíduos recicláveis – papel, papelão, plásticos, vidros, metais, isopor – e de coleta exclusiva da Prefeitura Municipal. O material reciclado será destinado para a Acafor, que atualmente arrecada de 40 a 60 toneladas por mês em Forquilhinha.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo