FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Contagem regressiva para a 3ª Coletiva de Artistas do Sul

DSC 0007
Foto: Leonardo Ferreira

Exposição já está sendo montada na Universidade.

A Unesc abre suas portas mais uma vez para a arte e a cultura regional. A 3ª Coletiva de Artistas do Sul vai reunir as criações de 20 artistas de oito municípios da região, no Espaço Cultural “Toque de Arte”. Quem passar pelo local já pode acompanhar a exposição sendo montada no hall do Bloco Administrativo. A abertura oficial da Coletiva ocorre nesta sexta-feira (10/11) a partir das 20 horas. A mostra vai trazer obras em pintura, instalação, objeto, fotografia, escultura, computação gráfica, serigrafia, xilogravura e desenho. A 3ª Coletiva de Artistas do Sul poderá ser visitada até o dia 20 de dezembro.

A coordenadora do Setor Arte e Cultura, que organiza o evento, Amalhene Baesso Reddig, ressalta a valorização dos artistas pela Unesc. “Um dos diferenciais aqui na Universidade é que os artistas recebem um cachê cultural, uma forma de apoio por suas obras”, explica. Amalhene também é uma das curadoras da exposição.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape

O evento também terá como curadores a artista Daniele Zacarão e o coordenador da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidade Ciências e Educação), Marcelo Feldhaus. O professor explica o evento por meio de uma fala do filósofo e historiador, Michel Foucault. “Acreditamos que arte e cultura estão continuamente alimentando-se uma da outra, e disparando possibilidades de descaminhos para a vida. Entendemos que especialmente a Arte Contemporânea pode produzir momentos na vida, onde se pode diferentemente do que se pensa, e perceber diferentemente do que se vê, é indispensável para continuar a olhar ou refletir”, cita.

União pela arte e cultura

A Coletiva que reúne artistas da região Sul é promovida por uma parceria entre a Universidade e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, e recebe auxílio financeiro da Betha Sistemas, da Anjo Tintas e do Bistek Supermercados.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada da Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo