FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Energia

Consumidor reconhece Celesc como a segunda melhor empresa do setor de energia no país

celesc verao 20161219 1818052202

Entre as grandes empresas do setor de energia do país, a Celesc é a segunda melhor na avaliação do consumidor, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee). A associação ouviu mais de 600 consumidores em todo o estado para saber a opinião dos clientes da empresa em relação a dezenas de atributos sobre o atendimento prestado e a qualidade dos serviços oferecidos.

Por meio das entrevistas, foi possível aferir que 88,3% dos pesquisados estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a empresa, menos de dois décimos abaixo da primeira colocada, que alcançou 90,3% de aprovação. A média do setor no grupo das empresas com mais de 500 mil consumidores foi de 76,3%, portanto 15% abaixo do patamar conquistado pela Celesc.

A pesquisa com os consumidores avalia o desempenho de uma das cinco categorias que compõem o Prêmio Abradee, oferecido às empresas do setor elétrico que apresentam os melhores desempenhos no país.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

Entre os aspectos que ajudaram a atingir esse resultado, estão a expansão do atendimento (por telefone, presencial e via Agência Web), os investimentos em capacitação e nas áreas de Informação e Comunicação, como o envio de SMS para avisar sobre desligamentos programados e divulgações de projetos relacionados à eficiência energética — Bônus Eficiente (que contempla consumidores residenciais, que estejam em dia com a Celesc, com bônus de 50% na substituição de aparelhos antigos por outros mais eficientes) e Energia do Bem (maior projeto destinado à população de baixa renda da região Sul, que promove ações de melhoria — substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes, instalação de sistemas de aquecimento de água de chuveiro por energia solar e outros), por exemplo.

Nesta edição do prêmio, a Celesc também conquistou o terceiro lugar em Responsabilidade Social. Para essa conquista, foram consideradas as ações desenvolvidas e divulgadas pela mídia e em eventos específicos do Programa de Responsabilidade Social, que envolvem muitos empregados nas 16 agências regionais da empresa, e que contribuem para a melhoria da região em que a empresa atua.

Para esse resultado, podemos considerar os projetos socioambientais (como o Celesc Voluntária, onde empregados trabalham como voluntários em diversas ações em benefício da sociedade; e o Jovem Aprendiz que, muito mais do que o cumprimento de uma exigência legal, é uma ferramenta para inclusão social, pois prioriza jovens provenientes de casas lares, indicados pelo MPSC).

Além disso, merecem destaque os projetos de eficiência energética relacionados às questões sociais, como o Energia do Bem e o Bônus Eficiente (supracitados) e o curso para formação de eletricistas, que prevê mais uma edição para esse ano.

A Celesc também é certificada pela NBR 16001, norma brasileira de responsabilidade social que indica o empenho da empresa na melhoria contínua de todas as ações e projetos que envolvem a responsabilidade socioambiental.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Celesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo