FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Considerada crime ambiental, queimada de fios é registrada no bairro Saturno

Fogo em fio 3

Apesar de ter nota fiscal, proprietário não poderia ter colocado fogo no produto. 

No fim da manhã desta terça-feira, 23, por volta de 11h15min, uma queimada de fios foi identificada no bairro Saturno, às margens da Rodovia Gabriel Arns, em Forquilhinha. Apesar de o proprietário dos fios, L.B.L., de 31 anos, possuir uma nota fiscal simples, acabou cometendo um crime ambiental ao tocar fogo no produto.

A Polícia Militar, bem como a Fundação do Meio Ambiente (Fundaf) e o Setor de Posturas de Forquilhinha foram acionados. Havia em torno de 340kg de fios para serem queimados.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

Um Termo Circunstanciado foi lavrado contra o autor da queimada, que por ter sido pego em flagrante, também terá que pagar uma multa de R$ 1.385 à Fundaf, por queimada de resíduos.

A fiscal de meio ambiente, Juliana Thaissa Freese explica que a ação é proibida por lei, tanto federal quanto municipal. “Isso porque pode causar inúmeros problemas por conta da fumaça, que é bastante tóxica e consequentemente faz mal à saúde, além de atrapalhar a vizinhança”, explica.

Francine Ferreira

Fogo em fio 1
Fogo em fio 2
Fogo em fio 4


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo