FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Consertar sapatos virou opção para quem deseja poupar mais em 2020

Captura de tela inteira

Para os brasileiros que querem garantir uma economia para seu bolso, existem diversas opções que valem muito a pena serem avaliadas.

Diante disso, uma das alternativas encontradas por muitas pessoas são os consertos e reparos em peças de roupas, bolsas, malas e também em sapatos.

Sabe aquele sapato que você tanto ama, como, por exemplo, as botas de inverno, podem ganhar um novo visual com um simples reparo.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

São práticas que podem ser facilmente adotadas, ela ajuda a dar uma repaginada naquele calçado esquecido sem precisar de muito investimento.

Dessa maneira, você promove uma economia para alcançar seus projetos para este ano de 2020 e adere a uma vida mais sustentável.

Reparos e consertos estão virando moda

O segmento de consertos e reparos está crescendo desde o ano de 2016, ainda hoje a moda do consumo consciente ainda está em predominância.

Entre eles se destacam a procura por profissionais de costura, modelagem, customização e reparo em sapatos e botas.

Tanto para quem deseja consertar uma sola de sapato, quanto para quem quer fazer uma roupa sobre medidas, a busca por estes profissionais fez com que muita gente começasse a investir neste segmento.

Desse modo, muitas empresas de cursos online apostaram em cursinhos básicos para costura, reparos e customização.

Sendo esta uma ideia para as pessoas que desejam empreender em um negócio, atuando onde cada vez mais se torna escasso encontrar este tipo de profissional.

O que antes era praticado pelas vovós, hoje tem muito jovem querendo aprender as técnicas de reparo/manutenção de roupas e calçados.

Neste sentido, com os produtos certos para serem utilizados no reparo dos sapatos danificados, você consegue reformar seus próprios itens e ganhar dinheiro em consertos para outras pessoas.

Você pode fazer dessa habilidade um negócio para começar, com pouco investimento em produtos, mas que tem um público que aposta neste mercado.

A ideia é começar com produtos acessíveis, que são vendidos em lojas de departamentos ou setores mais específicos que possuem colas e demais materiais.

O perfil do consumidor após a crise

O ano de 2016 foi um tempo difícil para a maioria dos brasileiros, onde hoje após quatro anos, ainda sentimos os reflexos dos acontecimentos.

A moda do momento é poupar dinheiro, seja para investir ou para criar uma renda extra para garantir uma melhor qualidade de vida.

Sendo assim, guardar dinheiro em 2020 é uma das prioridades para adotar neste ano que ainda está começando.

Com o novo perfil de consumidor, o segmento de consertos e reparos ganhará mais força, graças às empresas e profissionais que estão se formando com ideias empreendedoras de negócio.

Hoje em dia, consertar aquele sapato caro que caiu o solado ou está descolando dos lados, se torna uma opção bem viável para o consumidor consciente que deseja poupar neste ano de 2020.

Além disso, outro fator que contribui são as facilidades de adquirir calçados mais em conta, mas que na maioria das vezes, se tornam mais frágeis com o uso frequente.

Para os sapateiros de profissão ou para quem quer apenas poupar, investir em materiais e conhecimento para consertos e reparos determina um resultado mais satisfatório.

Todavia, você aproveita para oferecer uma solução e ajuda a aquecer a economia deste tipo de segmento.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo