FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Conselho Superior de Administração aprova por unanimidade alteração de estatuto da Unesc

DSC 0006

Votação ocorreu nesta quinta-feira na Universidade.

A proposta de alteração do estatuto e regimento geral da Unesc foi aprovada por unanimidade pelos membros do CSA (Conselho Superior de Administração) na tarde desta quinta-feira (5/10), em reunião na Universidade. O Conselho, formado por representantes dos professores, alunos e funcionários da Instituição e de entidades e municípios da região, deu o aval para a reestruturação pensada pela nova gestão da Universidade com o objetivo de garantir a sustentabilidade da Instituição.

O próximo passo será encaminhar a proposta aprovada para o registro em cartório. A previsão é que o processo leve até 40 dias. Após o período, as mudanças serão realizadas.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, agradeceu aos conselheiros pelo entendimento da necessidade da reestruturação e pela confiança no projeto da gestão. “A aprovação por unanimidade da reestruturação administrativa da Unesc demonstra a preocupação dos conselheiros com a Universidade que é de todos. Quero agradecer por esse apoio para as ações de sustentabilidade da acadêmica, de gestão e financeira da Instituição”.

Já o vice, Daniel Preve, lembrou que a última reestruturação administrativa foi feita há dez anos e a mudança de cenário pede uma nova postura institucional. “As alterações irão permitir uma Universidade mais fortalecida, que busca a sustentabilidade financeira com foco na excelência acadêmica”.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, membro do CSA, analisou as mudanças como positivas e que o intuito dos municípios da região é se aproximar cada vez mais da Unesc, por meio de parcerias. Já o diretor da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), Moacir Dagostim, chamou a atenção para o apoio que o empresariado dá para as ações propostas pela atual gestão da Unesc com o objetivo da manutenção e crescimento da Instituição o que reflete positivamente no desenvolvimento regional.

O acadêmico do curso de Direito, Nicolas Crispim, representa os alunos da Unesc no CSA e afirmou considerar importante a participação estudantil em decisões importantes para toda a Universidade. “Apoiamos a alteração por acreditar que essa é a hora de ser feito algo. Às vezes é preciso tomar um remédio amargo para garantir a saúde. A mudança pode afetar algumas pessoas, mas é necessária pelo bem comum”, afirmou.

Principais alterações

Inclusão de um representante da UABC (União das Associações de Bairros de Criciúma) no Consu (Conselho Universitário);

Supressão de uma das três Pró-Reitorias. As atuais Pró-Reitorias de Ensino de Graduação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e de Administração e Finanças vão dar lugar às Pró-Reitorias de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e Acadêmica;

Extinção das quatro UNAs (Unidades Acadêmicas) e implantação de três diretorias: de Ensino de Graduação; de Pesquisa e Pós-Graduação e de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias.

Francine Ferreira – Milena Nandi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo