FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Prefeitura

Conselho aprova qualidade da merenda escolar em Forquilhinha

Visita conselho

Conselho Municipal de Alimentação de Forquilhinha (CAE) visitou nos últimos dias o CEI Estrela da Manhã e a EEB Professor Jakob Arns. O objetivo é acompanhar e monitorar a qualidade nutricional da merenda escolar oferecida; a qualidade higiênica e sanitária das instalações de preparo dos alimentos e controle dos manipuladores dos alimentos e seus procedimentos. A visita fortalece as atribuições dos conselheiros e os aproxima da comunidade escolar.

Para realizar o trabalho, os conselheiros receberam um checklist do FNDE em forma de questionário para ser utilizado depois como ferramenta de avaliação na qualificação dos trabalhos e encaminhamentos em prol da alimentação escolar.

O trabalho é acompanhado pela nutricionista da Secretaria de Educação, Daniela Hobold. Ela esteve presente esclarecendo os procedimentos realizados no preparo da merenda. Os integrantes do CAE aprovaram o processo da merenda e elogiaram as etapas e o funcionamento, e aproveitaram para fazer sugestões para melhorias no processo.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider

Alimentação Escolar

Forquilhinha oferece alimentação para alunos da educação infantil com ensino integral com quatro refeições diárias e ensino fundamental com uma refeição por dia, exigidas pelo Ministério da Educação. E por iniciativa do município, um projeto atende crianças em idade pré-escolar com ensino integral oferecendo também quatro refeições diárias.

O programa Mais Educação na EEB Waldemar Casagrande oferece atividades diversas e três refeições diárias. Nos últimos cinco anos o número de crianças atendidas na educação infantil no município aumentou 239%, de 358 pra 857 crianças. Os cardápios são diferenciados para as faixas etárias atendidas, por exemplo, de zero a um ano e três meses um tipo; de um ano e três meses a três anos outro cardápio; de quatro a cinco anos outro tipo.

O objetivo é oferecer alimentação adequada às faixas etárias, especialmente de zero a um ano que a consistência do alimento é diferente, já que é a fase de introdução da alimentação complementar.

Conselho

O conselho é formado por um representante do poder executivo; dois representantes dentre as entidades de docentes, discentes ou trabalhadores na área de educação; dois representantes de pais de alunos; dois representantes indicados por entidades civis organizadas.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo