Alerta

SC conquista habilitação de 124 novos leitos de UTI

Governo do Estado conquistou a habilitação de 124 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de adultos com Covid-19 em 12 hospitais das regiões do Sul, Serrana, Foz do Rio Itajaí, Norte, Vale do Itajaí e Oeste catarinense.

Os hospitais que terão os novos leitos são: Santa Izabel (16), em Blumenau; Hospital São Francisco (5), em Concórdia; Hospital Municipal São José (15), em Criciúma; Hospital Hélio Anjos Ortiz (6), em Curitibanos; Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen (15), em Itajaí; Hospital São José (10), em Jaraguá do Sul; Hospital Universitário Santa Terezinha (6), em Joaçaba; Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (8) e Hospital e Maternidade Tereza Ramos (9), em Lages; Hospital São Vicente de Paulo (14), em Mafra; Hospital Nossa Senhora da Conceição (10), em Tubarão; e Hospital Regional São Paulo Assec (10), em Xanxerê.

A portaria do Ministério da Saúde nº 2.738, de 8 de outubro de 2020, também estabelece recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus (Covid-19), a ser disponibilizado aos municípios, em parcela única, equivalente ao período de 90 dias, no montante de R$ 17.856.000,00.

Contape
Thiago Auto Lavação
Sabor D,Italia
Posto Bravo
Star Seguros
Maderonchi

Os leitos serão habilitados por três meses, podendo ser prorrogados a cada 30 dias, dependendo da situação de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.

A portaria 2.738 é fruto de um pedido do secretário André Motta Ribeiro, feito durante audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na última quarta-feira, 7, em Brasília. Além dessas 124 habilitações, Santa Catarina já havia conquistado 684 habilitações adulto e 31 para leitos de UTI pediátrico.

“Recebemos essa garantia durante a audiência com o Ministro. São quase R$ 18 milhões de repasse, o que demonstra a seriedade com que o governo estadual e federal estão enfrentando a pandemia”, disse o secretário.

Redação – Fabrício Escandiuzzi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo