FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Confira recomendações para conter despesas neste fim de ano

Despesas fim de ano

Consumidores devem ficar atentos para não ultrapassar o orçamento.

Com a proximidade do fim do ano e o inicio das férias escolares, muitos pais se atentam sobre o que vão fazer com as crianças durante este período. Embora possa representar uma época de descanso das atividades escolares para os pequenos, os adultos não tem total tranquilidade. Gastos de fim de ano costumam ser comuns e é necessário prudência na hora de ir às compras.

De acordo com a diretora executiva do Procon Içara, Karoline Calegari, neste período, é comum que os preços de serviços, como de viagens, aumentem. “Uma opção para economizar é escolher locais para as férias que sejam menos disputados. No orçamento também deve-se levar em consideração possíveis despesas como paradas no caminho para refeições, problemas no veículo, além do custeio com possíveis eventos”, comentou.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol

No caso de passagens aéreas, os passageiros devem estar atentos as regulamentações de cada companhia em relação a cobrança de bagagens e assentos. “Além da pesquisa de preço, o consumidor deve verificar como é o procedimento para despache das bagagens da empresa. É preciso programar o quanto vai levar de bagagem na ida e na volta, para pesquisar se determinada companhia aérea está ofertando uma franquia vantajosa ou não”, destacou a diretora.

Após avaliar a situação real das finanças, o consumidor deve incluir no seu orçamento o quanto pretende e poderá gastar neste período, fracionando um valor aproximado a ser gasto, nos dias previstos para este período. Os possíveis gastos considerados supérfluos devem estar incluídos de forma antecipada na lista.

Caso o consumidor suspeite de alguma irregularidade, ou tenha dúvidas, poderá procurar o Procon Içara pelo telefone (48) 3432-5299, ou na sede própria da órgão, que atende de segunda a sexta-feira, na rua Altamiro Guimarães, nº 356, Centro, com horário de funcionamento a partir de segunda-feira, dia 3, das 7h às 13h.

Francine Ferreira – Giovane Marcelino


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo