FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Confira dicas para uma ceia saudável neste Natal

NAtal na Cia 2

Mediante tantas preparações calóricas e gostosas fica difícil resistir às tentações, porém existem estratégias nutricionais para melhorar o perfil nutricional da ceia Natalina. A nutricionista, Ana Paula Laurindo, dá dicas importantes para quem quer manter a forma, mesmo em uma época de tanta “comilança”.

Falando diretamente da ceia em si, as entradas devem ser leves e proporcionar saciedade. “Podemos dividir a ceia, entre entradas e prato principal, as entradas sugere-se que se servidos canapés com pasta de atum ou frango, com vegetais picados usando iogurte desnatado na base do molho. A estrela da noite, que é o peru, se possível deve ser temperado em casa com ervas e especiarias naturais evitando excesso de sal e temperos industrializados”.

Para a janta oficial a nutricionista comenta também sobre os acompanhamentos. “Com o peru sempre temos o arroz à grega que melhora muito aporte de fibras se adicionado vegetais picados, como brócolis, cenoura, tomate, dando mais saciedade e diminuindo a quantidade de carboidratos ingeridos no mesmo momento, ou até mesmo preparar um arroz com amêndoas que acrescenta gorduras boas e diminui a vontade de comer doces”, reforça Ana Paula Laurindo.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape

Outro ponto interessante é ter um prato com folhosos verdes muito bem decorado para chamar a atenção dos convidados e estimular o consumo das saladas. “Já para a sobremesa a melhor dica seria reduzir um pouco a quantidade de açúcar na hora de preparar a receita e até mesmo fazer uso de creme de leite light e leite desnatado. É bacana também investir em mousses de frutas e gelatinas de frutas”, ressalta.

Francine Ferreira – Eduardo Souza


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo