FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Confira dicas para fazer bons negócios

Procon.

Dicas servem para que os consumidores não caiam em golpes.

A pouco mais de dois meses das festas de fim de ano, o consumidor deve ficar atento na hora de contratar algum serviço. A falta de pesquisa e conhecimento sobre tal pode levar a cometer um péssimo negócio. Com pouco dinheiro no bolso, os consumidores estão ávidos por um bom negócio ou qualquer oportunidade de economia.

De acordo com a diretora do Procon Içara, Karoline Calegari, o comprador deve ter atenção na hora de contratar algum serviço. “É necessário redobrar o cuidado para não deixar o “barato sair caro”, e amargar um prejuízo que poderia ser evitado”, comentou.

Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

As pessoas que se sentirem lesadas ou que desejam fazer alguma reclamação, podem procurar o Procon de Içara, na rua Altamiro Guimarães, no centro, com horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou através do telefone (48) 3432-5299.

Confira as principais dicas para evitar um mau negócio

Fazer financiamentos com pouca entrada: Financiar um veículo ou um imóvel com entrada muito baixa é uma economia que pode sair caro para o consumidor por causa da aplicação de juros sobre as prestações. Quanto menor a entrada e maior o tempo de financiamento, maior será a aplicação de taxa de juros.

Comprar produtos de baixa qualidade: Observe o tempo que o objeto vai durar. Se você comprar um tênis ruim, de má qualidade, que só dura três meses e tiver de comprar quatro no ano, por exemplo, o consumidor aumenta o gasto.

Contratar serviços: A contratação de serviços deve ser acompanhada de pesquisa e muita cautela para que o consumidor não seja surpreendido por um serviço de qualidade baixa. Em alguns casos, a empresa contratada simplesmente não presta o serviço e seus representantes desaparecem.

Comprar sem usar: Comprar produtos em liquidação só porque estavam pela metade do preço mesmo com vários itens iguais em casa. Comprar roupas de tamanho diferente pensando que vai emagrecer ou fará o ajuste depois é um exemplo de dinheiro jogado fora.

Não fazer manutenção da casa e do carro: Não fazer a manutenção do carro costuma resultar em gastos muito maiores se o veículo quebrar, além do tempo a mais parado no mecânico. Em casa, é comum fazer remendos na instalação elétrica que acabam gerando gastos maiores de energia e falta de segurança.

Ficar sem lazer: Por mais que estejamos vivendo um momento de recessão é necessário que dentro do orçamento familiar existam alguns momentos para diversão, seja uma ida ao parque ou comprar os ingredientes para fazer uma bela pizza em casa. O lazer ajuda a aliviar as tensões, o que evita gastos com remédio, brigas e depressão.

Francine Ferreira – Giovane Marcelino


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo