FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Condenação de Dimas Kammer e mais dois vereadores no caso dos outdoors polemiza cenário eleitoral de Forquilhinha

francine ferreira

O período de campanha eleitoral em 2016 não está dos mais calmos em Forquilhinha, e nesta terça-feira, 30, um novo acontecimento serviu como pólvora para polemizar ainda mais este cenário.

Isso porque foi publicada a decisão da juíza da comarca de Forquilhinha, Luciana Lampert Malgarin, condenando os três vereadores do município, Dimas Kammer, Hildo dos Pampas e Juares de Oliveira, pelo crime de constrangimento ilegal.

Lembrando que o primeiro é candidato a prefeito, e os outros dois são candidatos a vereador em Forquilhinha, todos pelo Partido Progressista.

Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

A acusação foi feita em 2014, pelo funcionário de uma empresa de outdoors. Na época, ele estava colocando, no centro da cidade e no bairro Saturno, dois outdoors sobre o aumento do IPTU de Forquilhinha, com a foto dos vereadores que votaram a favor deste aumento. A ação não agradou aos citados acima, que acabaram se desentendendo com o profissional.

Outdoors

Em resumo, a decisão da juíza diz que:

Em face do que foi dito, julgo PROCEDENTE a denúncia para:a) condenar HILDO GONÇALVES como incurso nas sanções do artigo 146, caput, c/c o artigo 14, inciso II, do Código Penal, e artigo 146, § 1º, do Código Penal, à pena de oito meses e treze dias de detenção no regime aberto, substituída por pena restritiva de direitos, consistente em prestação de serviços à comunidade por igual período, à Instituição a ser definida pelo juízo da execução penal;b) condenar DIMAS KAMMER como incurso nas sanções do artigo 146, § 1º, do Código Penal, à pena de seis meses e 20 dias de detenção no regime aberto, substituída por pena restritiva de direitos, consistente em prestação de serviços à comunidade por igual período, à Instituição a ser definida pelo juízo da execução penal, e C) condenar JUARES DE OLIVEIRA como incurso nas sanções do artigo 146, § 1º, do Código Penal, à pena de sete meses e vinte dias de detenção no regime aberto. Condeno-os, ainda, ao pagamento das despesas processuais (CPP, art. 804). Asseguro aos réus o direito de recorrer em liberdade, seja em razão da pena estabelecida, seja pela substituição da pena operada.Publique-se. Registre-se. Intimem-se. Após o trânsito em julgado: a) lancem-se os nomes dos réus no rol dos culpados; b) comunique-se à Corregedoria Geral de Justiça, para fins de estatísticas e antecedentes; c) comunique-se à Justiça Eleitoral, para fins do art. 15, III, da CF; d) formem-se os PECs; intimem-se os apenados Hildo e Dimas para que, em dez dias, compareçam ao Serviço Social Forense a fim de darem início ao cumprimento da pena, sob pena de conversão em prisão, e expeça-se mandado de prisão com relação ao acusado Juares de Oliveira, para o regime semiaberto, tendo como prazo de validade o de três anos a contar da data do trânsito em julgado para a acusação. Arquivem-se oportunamente.

O documento completo pode ser lido aqui.

De fato, ainda cabe recurso da decisão. O que deve ser buscado pela defesa dos acusados.

Enquanto o processo continuar em julgamento, não há implicações com a Justiça Eleitoral, no caso dos três candidatos. Ou seja, eles podem continuar disputando o pleito de 2016 normalmente.

Se, quando o processo terminar, a condenação permanecer, ai sim poderão existir prejuízos à vida política dos acusados. Resumidamente, caso a decisão seja transitada em julgado, os três podem ter seus direitos políticos suspensos.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo