FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Trabalho

Agricultura: concurso com 70 vagas para SC é anunciado

Concurso IBGE Enem ensino Agricultura Enem Sisu estudante

O governador em exercício, Moacir Sopelsa, anunciou na manhã desta sexta-feira, 23, a realização do primeiro concurso para a contratação de servidores para a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina. Estão confirmadas 70 vagas, distribuídas em nível médio, técnico e superior. O certame está em fase de contratação de banca.

“Este concurso é mais uma valorização para a estrutura e para o setor. Há muito tempo se necessitava deste certame para termos funcionários diretamente ligados a pasta, muitos dos colaboradores já se aposentaram ou estão se aposentando. Hoje a sustentação do órgão são servidores cedidos da Epagri, Cidasc e terceirizados. O trabalho realizado pela secretaria da Agricultura também tem um papel importantíssimo no desenvolvimento do estado. Somos cada vez mais parceiros deste setor. A agricultura está no meu DNA”, disse o governador em exercício ao parabenizar o trabalho de todos os funcionários.

Agricultura em SC

Sopelsa, que foi por duas vezes secretário da pasta, destacou ainda a importância do agronegócio catarinense, sendo um dos principais geradores de riqueza do estado. É responsável por 31% do Produto Interno Bruto e 70% das exportações têm origem no agronegócio. São mais de 500 mil pessoas trabalhando no campo para garantir a manutenção do reconhecimento de excelência do setor.

Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape

Os secretário da Agricultura, Ricardo Miotto, pontuou que a reposição de servidores do corpo técnico é fundamental para que órgão continue mantendo os altos níveis neste setor essencial ao estado.

Reforma da SAR

Também foi assinada a autorização de edital de licitação para a reforma estrutural da secretaria. Esta será a primeira vez que o prédio passará por uma restauração. Desde que foi construído, em 1974, o prédio não passou por reformas. O investimento será de R$ 10,6 milhões e irá abranger melhorias em toda a estrutura do edifício. Os trabalhos incluem a restauração estrutural, arquitetônica, hidráulica, elétrica, cabeamento de rede, prevenção a incêndios e climatização e acessibilidade.

“Vai dar mais condições de trabalho e conforto para os servidores e as pessoas que passam por aqui ”, acrescentou Sopelsa.

Participaram dos atos o chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade em exercício, Alexandre Martins da Silva, presidente da Epagri, Giovani Canola, da Fundação Escola de Governo, Aloísio Rodrigues, além de outras autoridades e servidores.

Redação – Secretaria de Estado da Comunicação


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo