FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

PC conclui inquérito sobre organização criminosa que atuava com tráfico interestadual de drogas

1631566021253

Após 9 meses de investigação, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Forquilhinha, remeteu ao Poder Judiciário o inquérito policial que apurou organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de entorpecentes.

Segundo o delegado de Polícia Civil de Forquilhinha, Ricardo Kelleter, a investigação identificou um grupo criminoso estruturado e hierarquizado voltado, especialmente, ao tráfico de maconha e cocaína. Conforme apurado, a substância entorpecente vinha de Foz do Iguaçu com destino à região de Forquilhinha e Criciúma.

Após intenso trabalho investigativo, o delegado representou pela prisão temporária de 8 investigados, sendo-as deferidas pela Poder Judiciário na integralidade.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider

Em 07 de junho deste ano, três destes investigados, dentre eles o líder do grupo criminoso e mais duas mulheres, foram autuados em flagrante delito, no município de Irati/PR, enquanto transportavam para a região catarinense 248kg de maconha.

Dois dias após, deu-se cumprimento a 13 mandados de buscas e apreensões e aos oito mandados de prisão temporária, sendo cumpridos na integralidade por Policiais Civis de Santa Catarina, com o apoio de Policiais Rodoviários Federais.

A investigação logrou êxito, ainda, em apreender mais 20kg de maconha em outra oportunidade, com um membro da organização criminosa. Além disto, outros carregamentos de drogas foram identificados e apreendidos com integrantes da organização criminosa como, por exemplo, 98kg de maconha em agosto de 2020 e 2kg de cocaína em novembro de 2020.

Além das apreensões consideráveis de drogas, restaram apreendidos diversos veículos, uma moto aquática, bloqueio de valores em conta, apreensões em dinheiro, maquinário para o preparo da droga, resultando, desta forma, em um prejuízo patrimonial ao grupo criminoso de, aproximadamente, R$ 1 milhão.

Posteriormente, em agosto de 2021, representou-se pela conversão da prisão temporária dos oito investigados em preventiva, bem como de mais sete prisões preventivas de outros integrantes e mais sete mandados de buscas e apreensões, sendo-os deferidos integralmente.

Desta forma, Policiais Civis de Santa Catarina e do Paraná deram cumprimento às decisões judiciais em Forquilhinha, Criciúma, Gaspar, Curitiba e Foz do Iguaçu, concluindo três mandados de prisões preventivas e restando, até o momento, apenas três foragidos da justiça.

Os investigados foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, tráfico interestadual de entorpecentes, tráfico de maquinário e, ainda, pelo crime de lavagem de capitais. Todos os indiciados foram denunciados pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina, tornando-se, desta forma, réus na ação penal.

Redação

1631566021264 1

1631566021273

1631566021281

1631566021289


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo