FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Prefeitura

Comunidades em situação de emergência voltarão a receber água potável em Forquilhinha

caminhão pipa

Situação deve ser normalizada até o fim desta semana.

As três comunidades de Forquilhinha que decretaram situação de emergência por desabastecimento de água, São Gabriel, São Jorge e Linha São José, devem voltar a receber água potável ainda nesta semana. Uma parceria entre a empresa BR Ambiental, que está se instalando no município, e a administração municipal possibilitará que o serviço de transporte através de um caminhão pipa seja retomado.

Isso porque a empresa cedeu um caminhão para que seja desempenhado o serviço. “Buscamos o veículo nesta quarta-feira, dia 3 de agosto. A partir de agora a Defesa Civil vai passar nas comunidades para identificar as famílias que precisam e solicitar que todas tenham uma caixa d’água para guardar o líquido quando o caminhão passar”, explica o prefeito em exercício de Forquilhinha, José Ricardo Junkes.

Net Lider
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

De acordo com Junkes, a instalação das caixas d’água foi um pedido da Casan, por conta da possibilidade de o solo ficar poluído e transmitir esses poluentes nos poços artesianos.

“Retomaremos essa atividade paliativa até conseguirmos levar água encanada para estas comunidades. Acredito que a partir desta quinta-feira, 4 de agosto, as famílias que estiverem adequadas já começarão a receber, novamente, a água potável em casa”, completa o prefeito em exercício.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo