FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Com show de talentos para a comunidade, Grupo Mão Amiga da Coopera encerra as atividades de 2023

comunidade

Encontro no Salão Paroquial da comunidade de Morro Estevão, em Criciúma, contou apresentações de dança, canto coral e teatro.

Uma noite que vai ficar gravada no coração e na memória das voluntárias do Grupo Mão Amiga, ligado à Cooperativa Pioneira de Eletrificação, a Coopera. Com o tema “Show de Talentos”, o grupo encerrou e celebrou as suas atividades de 2023. Dezenas de pessoas, entre voluntárias, cooperados, familiares e lideranças comunitárias se reuniram na última segunda-feira, dia 27 de novembro no Salão Paroquial do bairro Morro Estevão, em Criciúma, para celebrar juntos.

O encontro começou com a apresentação do grupo de danças folclóricas alemãs QuickBorn, que atualmente realiza seus ensaios no Espaço Comunitário Colaborativo da Coopera, o Integra. Em seguida, a dupla de danças gaúchas Zilmara e Alessandro encantou todos com a beleza das suas tradições. “Nossa ideia foi fazer algo diferente e, ao convidar todos os envolvidos, tivemos uma combinação muito linda de diferentes estilos musicais e tradições”, diz Maria Luiza Cardoso Mangili, voluntária do Mão Amiga.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi

Encerrando a noite, o Grupo de Canto Coral Rota da Imigração realizou sua apresentação e, na última música, contou com a participação especial das voluntárias do Mão Amiga. As anfitriãs da noite encenaram a chegada dos imigrantes italianos ao Brasil, ao som da tradicional música do folclore italiano “Mérica, mérica”. “Queríamos surpreender quem viesse e usamos a criatividade”, conclui Vanete Dagostin, voluntária do grupo.

Outro fato que marcou a noite, foi a exposição de equipamentos adquiridos por outro grupo voluntário da comunidade, chamado Corrente Solidária. Com o apoio do Programa de Aceleração Social da Coopera, o PAS, foram adquiridas cadeiras de rodas, andadores e outros equipamentos que podem ser usados por idosos e enfermos com dificuldade de locomoção. “Agradecemos demais a Coopera pela parceria. São equipamentos com custo alto para muitas famílias e que nem sempre são usados por muito tempo”, explica Juraci Koeller Cardoso, voluntária do Corrente Solidária.

Sobre o Mão Amiga

O Grupo Mão Amiga é uma iniciativa destinada a reunir e cuidar de profissionais informais cuja missão é zelar pela saúde de enfermos, idosos ou pessoa com deficiência.

Os encontros ocorrem no bairro Morro Estevão, em Criciúma, e reúnem moradores de comunidades próximas. “A iniciativa é mais um fruto do Programa de Aceleração Social da Coopera, o PAS. O Mão Amiga nasceu em 2017 e, desde então, os resultados colhidos em termos de bem-estar para a comunidade, têm sido fantásticos”, explica Josi Jacques, coordenadora do setor de cooperativismo da Coopera.

Redação – Débora Cândido Garcia


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo