FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Comprar aparelho auditivo online? Veja os motivos para você não fazer isso!

aparelho auditivo otoclinic 3

Com o crescimento do consumo online para todos os tipos de itens, tem-se notado vários produtos regulamentados entrarem também nesse balaio.

Porém, a pergunta que fica: é permitido comprar ou vender aparelhos auditivos de forma online? “A resposta é não!”, afirma Viviane Ribeiro, fonoaudióloga e audiologista de uma clínica de aparelhos auditivos.

O comércio desses produtos de forma online não é permitido por ser um produto de saúde regulamentado, que necessita ter registro junto à Anvisa.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape

Outro problema que existe nos produtos anunciados é que, tecnicamente, eles não são aparelhos auditivos. São apenas amplificadores de som, o que pode, além de tudo, prejudicar ainda mais a audição.

A fonoaudióloga complementa: “Esses amplificadores custam, em média, de R$100 a R$200, que é um valor muito inferior ao preço de um verdadeiro aparelho auditivo”.

Em termos gerais, os amplificadores não têm procedência e são muito fracos para ajudar na saúde auditiva. Viviane ressalta: “Além do mais, para saber o grau de sua perda auditiva é necessário fazer exames com um profissional capacitado, que irá sugerir o melhor modelo para a sua perda. Depois, esse profissional fará todo o acompanhamento junto ao paciente”.

Então, se encontrar em algum site, como o Google Shopping ou Mercado Livre, esses produtos à venda, não caia no chamariz do produto barato. É como diz aquele ditado: “O barato pode sair caro”.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo