Coronavírus

SC completa 40 dias sem pacientes com Covid-19 na fila por UTI

Santa Catarina completou nesta segunda-feira, 13 de setembro, 40 dias sem nenhum paciente com Covid-19 aguardando transferências para leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). Os dados constam em relatórios divulgados pela Superintendência de Serviços Especializados e Regulação (SUR) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e disponibilizados no site www.coronavirus.sc.gov.br.

A última vez que a SUR registrou espera por leitos de UTI foi no dia 3 de agosto, quando dois pacientes da região de Joinville necessitaram de transferência para outras regiões. Antes disso, em 9 de julho, Santa Catarina zerou a fila de espera pela primeira vez desde que os dados começaram a ser divulgados, em 20 de março.

Santa Catarina conta hoje com 1515 leitos de UTI Adulto, sendo 959 destinados à pacientes de Covid-19. Antes da pandemia, eram 546 leitos de terapia intensiva disponíveis. No boletim divulgado nesta segunda-feira, o Estado contabiliza taxa de ocupação de 65,6%, com 623 leitos disponíveis.

Net Lider
Maderonchi
Star Seguros
Contape
Banana Motos
Dengo Produtos de Limpeza

Os dados de solicitações de transferências podem ser acessadas pelo site www.coronavirus.sc.gov.br ou neste link e são atualizados diariamente.

Redação – Fabrício Escandiuzzi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo