Coronavírus

Competições esportivas seguem suspensas em Santa Catarina até 5 de julho

A suspensão das competições esportivas em todo o território catarinense continua valendo pelo menos até o dia 5 de julho. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira, 1º de junho, em decreto que estabelece a regionalização da tomada de decisões para o enfrentamento da Covid-19 a partir da próxima semana em Santa Catarina.

A partir do dia 5 de julho e conforme a linha de propagação da doença no mês de junho, poderá se iniciar um diálogo para o retorno dos eventos esportivos. A decisão sobre o assunto será tomada de maneira compartilhada com os gestores municipais, conforme a realidade de cada uma das regiões.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o cenário epidemiológico será levado em conta na hora de decidir pela retomada dos esportes:

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Sabor D,Italia
Net Lider
Posto Bravo
Contape

“A partir de 5 de julho, ou até um pouco antes, se começará uma deliberação, considerando o cenário epidemiológico. Irá se verificar, a partir desta data, a possibilidade de flexibilização ou manutenção. O que está se abrindo é uma data para que haja uma deliberação. É preciso analisar o cenário do mês de junho”.

Motta Ribeiro lembra ainda que os treinos profissionais estão liberados pelo Governo do Estado desde o dia 11 de maio e que essa permissão continua em vigor com o decreto assinado pelo governador Carlos Moisés nesta segunda-feira.

Redação – Leonardo Gorges

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo