Raríssima Cabeçalho
Colunistas

Como passar o inverno com saúde?

Vem chegado a época do frio e com ela, algumas doenças se agravam e tornam-se mais frequentes, por isso, na coluna de hoje, vamos trazer algumas dicas pra você aproveitar essa estação da melhor maneira.

Maderonchi
Spilere Serralheria
Dengo Produtos de Limpeza
Maze Bag

O clima seco e frio pode ocasionar gripes, resfriados, dores de ouvido, asma, pneumonia, bronquite, rinite, sinusite, entre outras tantas. Por isso, é importante sempre manter o espaço arejado, já que o sol e o ar evitam que vírus e bactérias se proliferem. Para aqueles com problemas respiratórios, a dica é manter a roupa de cama limpa, limpar o chão com pano unido e evitar o acumulo de pó nos moveis.

Durante esse período é comum aumentar o número de AVC e infartos, pois nosso corpo passa a trabalhar muito mais para nos manter aquecidos, o que faz com que o coração trabalhe mais para bombear o sangue.

Deve-se evitar a exposição ao frio intenso por longos períodos e também, o choque térmico que é causado pela mudança brusca nas temperaturas dos ambientes.

É aconselhável que se beba bastante liquido – em especial, água –, evitar banhos muito quentes, evitar a exposição em ambientes com ar condicionado e dormir em local arejado e umedecido. As vacinas para as doenças de inverno também são um excelente aliado para driblar os problemas dessa estação.


Topo