FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Como passar o inverno com saúde?

Gabrielly Ricken da Silva

Vem chegado a época do frio e com ela, algumas doenças se agravam e tornam-se mais frequentes, por isso, na coluna de hoje, vamos trazer algumas dicas pra você aproveitar essa estação da melhor maneira.

O clima seco e frio pode ocasionar gripes, resfriados, dores de ouvido, asma, pneumonia, bronquite, rinite, sinusite, entre outras tantas. Por isso, é importante sempre manter o espaço arejado, já que o sol e o ar evitam que vírus e bactérias se proliferem. Para aqueles com problemas respiratórios, a dica é manter a roupa de cama limpa, limpar o chão com pano unido e evitar o acumulo de pó nos moveis.

Durante esse período é comum aumentar o número de AVC e infartos, pois nosso corpo passa a trabalhar muito mais para nos manter aquecidos, o que faz com que o coração trabalhe mais para bombear o sangue.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape

Deve-se evitar a exposição ao frio intenso por longos períodos e também, o choque térmico que é causado pela mudança brusca nas temperaturas dos ambientes.

É aconselhável que se beba bastante liquido – em especial, água –, evitar banhos muito quentes, evitar a exposição em ambientes com ar condicionado e dormir em local arejado e umedecido. As vacinas para as doenças de inverno também são um excelente aliado para driblar os problemas dessa estação.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo