FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Como ganhar peso com hipercalóricos

suplementos hipercaloricos saiba o que sao para que servem e quem pode tomar
Suplementos hipercalóricos são aqueles que fornecem proteínas, carboidratos e gorduras para auxiliar o ganho de peso e de massa muscular. Como atualmente existem muitas opções disponíveis no mercado, a escolha do melhor hipercalórico 2021 depende das necessidades de quem irá utilizar este tipo de suplemento. Recomenda-se sempre que a utilização de um hipercalórico seja supervisionada por um nutricionista, que indicará de forma precisa qual o melhor suplemento em cada caso.

Por que utilizar suplementos hipercalóricos?

Algumas pessoas têm dificuldades em ganhar peso e massa magra. Essa dificuldade pode ocorrer por diversos fatores, dentre eles: metabolismo acelerado, ingestão de nutrientes abaixo do necessário para o crescimento dos músculos e ingestão de calorias menor do que a quantidade de calorias queimadas diariamente. Tentar simplesmente consumir mais calorias pode ser algo arriscado para a saúde. Nem sempre as pessoas optam por calorias saudáveis, o que pode resultar em acúmulo de gorduras sem aumento de massa muscular. Neste caso, o ideal é que seja mantida uma dieta balanceada em conjunto com o suplemento adequado às necessidades nutricionais.

E quais são os benefícios destes suplementos?

  • Alta biodisponibilidade de macro e micronutrientes: Como mencionado, os suplementos hipercalóricos são compostos por diferentes combinações de nutrientes. Em relação aos carboidratos, os mais comuns são a maltodextrina e a dextrose, além de carboidratos de baixo índice glicêmico. Já as proteínas normalmente são provenientes de soro de leite (também conhecido como Whey Protein), aminoácidos, albumina de ovo, entre outros. Também há a adição de diferentes vitaminas e minerais de acordo com cada marca. São ingredientes de fácil digestão e absorção, o que garante um alto valor nutricional a este tipo de suplemento.
  • Maior ganho de massa muscular: Ao ingerir mais calorias, o corpo consegue sintetizar toda a proteína e utilizá-la para a recuperação muscular, estimulando também o seu crescimento. Além disso, as vitaminas e minerais também contribuem no processo do aumento da massa muscular, e são importantes para as atividades enzimáticas e moleculares de forma geral.
  • Promovem aumento de energia: Por serem compostos por uma grande quantidade de carboidratos, os hipercalóricos proporcionam uma maior disposição e com isso melhoram a performance em treinos, sobretudo para quem pratica musculação e exercícios de alta intensidade.

Como utilizar os hipercalóricos?

Normalmente os hipercalóricos podem ser misturados com água e leite, sendo que neste último caso há um acréscimo de proteínas. Em relação ao horário, uma das opções é o consumo do hipercalórico ao acordar. Isto evita o catabolismo, que ocorre quando ficamos muito tempo sem nos alimentar e o corpo começa a buscar outras fontes de energia, retirando esta energia dos músculos. Além disso, os suplementos também podem ser utilizados no pré-treino. Neste caso, é recomendável a utilização daqueles com alto índice de carboidratos, que darão maior energia e aumentarão o desempenho, principalmente para quem pratica exercícios de alta intensidade. Já no pós-treino, o hipercalórico também evita o catabolismo, e auxilia na fadiga e na recuperação muscular, assim contribuindo para o crescimento dos músculos.

O hipercalórico, afinal, engorda?

A resposta é… depende. Quando utilizado de forma correta, e junto com a prática de exercícios, ele contribuirá para o aumento da massa magra. Por outro lado, quando as calorias obtidas com a alimentação já são suficientes para repor as calorias gastas, o uso do suplemento pode gerar um “extra” calórico, resultando em massa gorda. Por isso é necessário que a utilização seja acompanhada por um profissional.

Quais são as contraindicações?

Essa é uma das dúvidas recorrentes entre quem pensa em utilizar este tipo de suplemento. Pessoas com certas condições como diabetes, hipotireoidismo, problemas renais e hepáticos devem sempre consultar um médico antes de iniciar o consumo dos hipercalóricos.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo