FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Como definir um projeto de Mestrado? Dicas para quem quer iniciar os estudos

Mestrado Profissional Satc 1

Buscar um assunto, um problema e saber falar sobre ele ainda é um desafio.

Um dos grandes empecilhos na hora de se inscrever em um programa de pós-graduação é o tema do projeto que será seguido durante o Mestrado. Apesar da vontade de realizar a qualificação, pensar em um assunto que se encaixe e tenha um bom problema é o que faz o aluno quebrar a cabeça.

Ser específico é o primeiro passo para um bom projeto. Definir o que é o título do trabalho e qual o problema, sem confundi-los. Enquanto o problema é o que levou você a querer realizar a pesquisa, o título é uma síntese do projeto.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

Não é à toa que você escolheu “aquele” curso de mestrado, por isso, alinhar sua linha de projeto com o programa vai lhe dar muito mais base para estudos. Além disso, buscar as referências mais respeitadas e confiáveis dão um toque de credibilidade ao projeto.

Pense quais são as perguntas do seu Problema, pois são elas que deverão ser respondidas no projeto, além de servirem para que os seus Objetivos sejam alcançados. Com isso, o seu projeto já vai sair do papel mais fácil. É bom lembrar que manter o foco e os prazos é fundamental para que o projeto saia do seu jeito e sem problemas.

No mais, é só tentar ser objetivo e ter clareza no que você precisa explicar e deixar os documentos alinhados para a inscrição. Já se sente seguro para começar? O Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica da Satc está com inscrições abertas e com poucas vagas. Para saber mais é só acessar o link. “Um dos diferenciais da Satc é estar alinhada com a indústria, buscando soluções inovadoras para problemas reais. São essas questões que nossos alunos trazem para o mestrado”, afirmou o coordenador do curso, Anderson Daleffe.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa da Satc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo