Colunistas

Comitiva leva pleito da Rodovia Jacob Westrup à Secretaria de Estado da Infraestrutura

Dia de Jacob

Uma comitiva composta por prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais da região se encaminha para uma reunião na manhã desta sexta-feira, 15, às 11h, na Secretaria de Estado da Infraestrutura. Na pauta, novamente, a tão cobrada e solicitada continuidade da pavimentação da Rodovia Jacob Westrup, que liga os municípios de Forquilhinha e Maracajá.

Na última segunda-feira, o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, já havia entregue um ofício ao governador Carlos Moisés com a solicitação. Hoje, à Florianópolis, leva também uma cópia do projeto das obras, que foi totalmente readequado no ano passado. Será que sai?

Foto: Francine Ferreira

Sem Rangel

Depois de alguns dias de suspense, o tucano Rangel Loch negou o convite do prefeito Dimas Kammer, para assumir a Secretaria de Saúde de Forquilhinha. Alegando que o PSDB definiu não aceitar a proposta, o ex-candidato a vice-prefeito pela oposição definiu não retornar ao cargo que já ocupou alguns anos atrás e, consequentemente, à base de governo.

Spilere Serralheria
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Da Soler Selo
Coopera

E o novo secretário?

Diante da negativa de Loch, os ânimos se acalmaram – um pouco – dentro do Partido Progressista forquilhinhense. A crença de lideranças da sigla é de que, com isso, Kammer aceite tratar internamente a indicação da pessoa para a Secretaria de Saúde.

Os bastidores vinculam o nome do atual secretário de Infraestrutura, Jucemar Borges. No entanto, segundo o prefeito, ele não estaria interessado na vaga e, assim, há possibilidade de que seja nomeado alguém do próprio quadro de funcionários da pasta. A definição deve sair até a semana que vem.

Guinchos

Será votado na sessão da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira, um projeto de lei que, na prática, institui um programa de remoção, guarda e depósito de veículos em Forquilhinha. A Polícia Militar aguarda ansiosamente a aprovação, uma vez que a existência de um local do tipo na cidade facilitaria o trabalho dos policiais, aumentando o tempo resposta nas ocorrências criminais e de trânsito, que atualmente precisam aguardar guinchos vindos de Criciúma.

Atenção, acadêmicos!

Foi lançado o edital para os acadêmicos que desejam tentar o “Auxílio Educação do Ensino Superior” ofertado anualmente pela Administração Municipal de Forquilhinha. Para participar do processo, o candidato precisa estar regularmente matriculado em um curso presencial, ser morador do município há pelo menos dois anos, não ter reprovado em mais de duas disciplinas no semestre anterior, e retribuir o subsidio prestando serviços voluntários.

As inscrições serão realizadas nos dias 22 e 25 de março, das 8 às 16h. O edital completo, assim como o formulário de inscrição e anexos, estão disponíveis no site da Prefeitura de Forquilhinha.

Nova corte

Ainda restam vagas para mulheres interessadas em entrar na disputa por uma vaga na corte da Heimatfest 2019. As inscrições de até 15 candidatas devem ser realizadas até o dia 29 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, localizada na Rua Coberta.

O evento para escolha da rainha e princesas da Festa das Origens acontecerá no dia 26 de abril, às 20h, no Ginásio de Esportes Professor Adolfo Back. Já a Heimatfest 2019, por sua vez, será realizada entre os dias 10 e 13 de outubro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Anuncie FN 2017
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo