FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Comitiva catarinense acerta continuidade da Infraero no aeroporto de Forquilhinha

DSC 0007

O aeroporto Diomício Freitas de Forquilhinha irá continuar sob administração da Infraero. Este foi o parecer dado pelo presidente Antônio Gustavo Matos do Vale, em reunião com o governador Raimundo Colombo nesta terça-feira (07), em Brasília. “Não temos interesse em sair de Forquilhinha”, garantiu ele.

Os prazos e os ajustes financeiros de uma parceira com o Governo do Estado para a continuidade da operação serão acertados nos próximos dias uma vez que atualmente, de acordo com a Infraero, a estrutura do Diomício Freitas é deficitária em R$ 2 milhões por ano. A intenção, conforme o governador Raimundo Colombo, é não deixar nenhuma região catarinense desassistida e, por isto, firmar novo convênio. “Devemos pensar no crescimento da região que agora também conta com o aeroporto de Jaguaruna”, salientou.

Pela manhã, o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande e o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, também se reuniram com o diretor da Infraero, Geraldo Moreira, para tratar o assunto.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider

Atualmente, o aeroporto Diomício Freitas conta com dois voos diários da empresa Azul com destino a Campinas/SP. Participaram também das reuniões; o secretário de Infraestrutura, João Carlos Ecker e o secretário de Defesa Civil, Milton Hobus.

Fernanda Rodrigues


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo