FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Comitê Araranguá: últimos dias para instituições pleitearem vaga no quadro de membros

Araranguá Comitês

Edital de inscrição segue aberto até esta terça-feira, dia 18.

O edital para a renovação do quadro de membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba segue aberto até esta terça-feira, dia 18 de fevereiro. Portanto, esta é a última semana para que as instituições interessadas em fazer parte do Comitê Araranguá realizem suas inscrições para a participação nas Assembleias Setoriais Públicas (ASPs), que acontecerão no dia 19 de março. Será nas ASPs que serão definidas as entidades que formarão o comitê pelos próximos quatro anos.

Todas as orientações necessárias para efetuar as inscrições estão previstas no edital disponível no link. As documentações podem ser enviadas por e-mail pelo comiteararangua@gmail.com ou serem entregues diretamente na sede do Comitê Araranguá, na Rua Marcos João Patricio, anexo ao CETRAR/EPAGRI, no bairro Barranca, em Araranguá.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

“As entidades precisam ficar atentas ao prazo de inscrição. Não é interessante deixar para a última hora, porque as documentações precisam passar por uma avaliação do comitê para que seja validada. E quanto mais cedo se inscrever, em caso de alguma irregularidade, a instituição ainda poderá corrigir o problema e efetuar a inscrição com segurança”, destacou o presidente do Comitê Araranguá, Luiz Leme.

Os atuais membros também devem participar do processo seletivo e precisam efetuar a inscrição no edital, mas é importante prestar atenção no item de possível alteração de segmento da instituição. “Em alguns casos, a entidade que antes fazia parte do grupo de usuários de água, por exemplo, hoje pode se encaixar no grupo da população da bacia”, pontou a engenheira ambiental e assessora técnica do Comitê Araranguá, Michele Pereira da Silva.

O comitê e a gestão dos recursos hídricos

O Comitê Araranguá é a primeira instância para a resolução de conflitos de uso da água que venham a surgir na Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba. É nas assembleias que serão discutidas soluções relacionadas a problemas de quantidade e qualidade de água na bacia.

“Também temos foco em discussões futuras, como a questão do enquadramento dos corpos hídricos, processo de outorga até chegar a cobrança pelo uso da água. A importância deste processo de renovação do quadro de membros é porque o Comitê Araranguá e Afluentes Catarinense do Mampituba é o principal espaço que os usuários de água, a população da bacia e o governo possuem para juntos fazer a gestão dos recursos hídricos da bacia”, completou Michele.

Dúvidas relacionadas ao edital podem ser esclarecidas pelos telefones (48) 3529-0312 ou (48) 9 9975-8110.

Redação – Lucas Renan Domingos


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo