Infraestrutura

Comissão é formada no Sul para debater instalação de praças de pedágio

Câmara de Vereadores

Os prefeitos dos 12 municípios da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) em conjunto com as associações empresariais e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) estiveram reunidos na sede da AMREC nesta tarde de quinta-feira, 25, para tratar das instalações das praças de pedágios no trecho sul da BR-101. No encontro ficou decidido o envio de um documento, que será elaborado por uma comissão formada na reunião, para questionar o volume de trafego e investimentos previstos para o trecho, que deve ser enviado ao Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) até o dia 9 de novembro.

Durante a reunião foi questionado o número de praças de pedágio previstas, que são quatro, e o grupo quer duas. Além da equiparação com valor ao trecho norte (hoje de R$ 2,70 para carros pequenos). Para o presidente da AMREC e prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, o Alemão, a reunião foi positiva.

“Foi uma reunião com bastante representatividade. Vamos formar uma comissão com quatro representantes para a formação de um documento para envio a ANTT. Representando a AMREC, será o prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella”, disse o presidente.

DM Seguros
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Thiago Auto Lavação
Colinas Chocolatteria

As CDLs e as associações empresarias também vão indicar representantes. O presidente ainda lembra que as consultas públicas online é que vão se encerrar no dia 9. Mas as negociações com os setores públicos, como as reivindicações das prefeituras com a ANTT devem continuar.

A comissão deve fazer a primeira reunião para tratar da elaboração do documento na próxima segunda-feira.

Francine Ferreira – Antonio Rozeng

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo