Notícias

Comissão de Cultura aprova relatório de Geovania de Sá que homenageia Zilda Arns

A Comissão de Cultura aprovou, na última semana, o relatório da deputada Geovania de Sá (PSDB/SC) ao Projeto de Lei 6217/2013, Denomina “Rodovia Doutora Zilda Arns”, o trecho da rodovia BR-101 no Estado de Santa Catarina.

O projeto visa prestar uma justa homenagem a, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em 2012, Zilda Arns estava em Porto Príncipe, em missão humanitária, para introduzir a Pastoral da Criança no Haiti. Pouco depois de proferir uma palestra para cerca de 15 religiosos, o país foi atingido por um violento terremoto, ela foi uma das vítimas fatais da catástrofe.

“Acredito que a homenagem proposta pelo Deputado Esperidião Amin à Doutora Zilda Arns é meritória e oportuna em razão de sua rica biografia. A metodologia criada e implantada pela Doutora Zilda Arns até hoje inspira o desenvolvimento de políticas oficiais voltadas para a saúde pública e para a proteção à infância, tanto que ainda é adotada em mais de vinte países da América Latina, África e Ásia” afirmou a deputada.

Star Seguros
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Posto Bravo

A homenageada recebeu diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária no país. Da mesma forma, à Pastoral da Criança foram concedidos diversos prêmios pelo trabalho que vem sendo desenvolvido desde a sua fundação. Em 2012 numa seleção por um formato internacional, Arns foi eleita a 17° maior brasileira de todos os tempos.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo