FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Comissão de Cultura aprova relatório de Geovania de Sá que homenageia Zilda Arns

Geovânia de Sá

A Comissão de Cultura aprovou, na última semana, o relatório da deputada Geovania de Sá (PSDB/SC) ao Projeto de Lei 6217/2013, Denomina “Rodovia Doutora Zilda Arns”, o trecho da rodovia BR-101 no Estado de Santa Catarina.

O projeto visa prestar uma justa homenagem a, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em 2012, Zilda Arns estava em Porto Príncipe, em missão humanitária, para introduzir a Pastoral da Criança no Haiti. Pouco depois de proferir uma palestra para cerca de 15 religiosos, o país foi atingido por um violento terremoto, ela foi uma das vítimas fatais da catástrofe.

“Acredito que a homenagem proposta pelo Deputado Esperidião Amin à Doutora Zilda Arns é meritória e oportuna em razão de sua rica biografia. A metodologia criada e implantada pela Doutora Zilda Arns até hoje inspira o desenvolvimento de políticas oficiais voltadas para a saúde pública e para a proteção à infância, tanto que ainda é adotada em mais de vinte países da América Latina, África e Ásia” afirmou a deputada.

Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

A homenageada recebeu diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária no país. Da mesma forma, à Pastoral da Criança foram concedidos diversos prêmios pelo trabalho que vem sendo desenvolvido desde a sua fundação. Em 2012 numa seleção por um formato internacional, Arns foi eleita a 17° maior brasileira de todos os tempos.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo