FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Comin reclama de descaso com a Barragem do Rio Salto

comin presidente1

A falta de atenção por parte da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), ao projeto de construção da Barragem do Rio Salto, em Timbé do Sul, no Sul do Estado, tem deixado o deputado estadual, Valmir Comin, bastante descontente.

O parlamentar fez recentemente um pedido de informações para a estatal com o intuito de saber qual a real situação dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), destinados ao projeto  da construção da Barragem.

Comin solicitou ainda, uma descrição das etapas do cronograma de trabalho feitos até o momento e quais os procedimentos já executados do processo de licenciamento ambiental que antecede o projeto. “Estão respondendo de forma vaga, sem detalhamento. Não estão dando o devido respeito ao assunto”, disse o deputado.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

As respostas, segundo ele, são bem superficiais. Ele conta que para a construção da obra já foram realizadas várias audiências públicas, a área para a construção da obra foi desapropriada através do estado e uma expectativa foi criada nas pessoas da região que abrange vários municípios, que esperam por garantia de água para consumo, para a rizicultura, a industria além da regularização dos níveis de água em época de cheias, evitando alagamentos principalmente no município de Araranguá.

“Estão travando o desenvolvimento de uma região inteira por falta de gestão. Nunca vi em uma obra ter que contratar dois EIA RIMA, sem contar que na primeira vez a FATMA já havia liberado a licença ambiental. O Sul merece esclarecimento”, desabafou.

Kênia Pacheco


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo