FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alimentação

Comfort Food: comidas inclusivas também podem remeter a afeto e nostalgia

Comida

Quem não consome comidas com glúten ou lactose ainda pode saborear receitas caseiras, que lembram a infância e trazem sensação de aconchego em cada garfada.

Com uma infinidade de atividades para concluir até o fim do dia, muitas pessoas não conseguem dedicar tanto tempo quanto gostariam para cozinhar. Uma realidade que fez surgir e fortalecer o termo “Comfort Food”, destinado àquelas refeições nas quais o preparo é feito em casa, relembrando bons momentos da infância e muitas vezes utilizando receitas ou o tempero especial de familiares.

Em tempos de muitas restrições alimentares, esses momentos de afeto e nostalgia proporcionados pelo “Comfort Food” não precisam ser descartados por completo. Com poucas adaptações, aquela comida que é uma receita de família também pode ser saboreada por pessoas celíacas ou por quem possua intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite de vaca.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol

Doce ou salgado, sempre existe aquele prato que possui lugar garantido no coração de cada um, como uma panqueca, um bolo ou uma lasanha. Tal fator acontece porque os alimentos, conforme explica a nutricionista Larissa Zanette (CRN 10 9630), têm o poder de enviar mensagens para o cérebro e promover memória gustativa, fazendo com que cada mordida remeta a boas lembranças e transformando a comida em afeto.

Comidas inclusivas

Ter alguma restrição alimentar não significa necessariamente dar adeus à receita de mãe. A RisoVita – uma marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos – possui bebidas, farinhas e misturas à base de arroz. Com os produtos hipoalergênicos e veganos, os consumidores conseguem substituir os ingredientes tradicionais sem mudar o sabor final do prato.

“Todos nós temos nossas preferências alimentares, que foram desenvolvidas lá na infância e que nos acompanham por toda a vida. No entanto, o nosso estilo de vida vem mudando, vivemos sobrecarregados de responsabilidades e temos cada vez menos tempo de cozinhar para a família, como víamos nossos pais e avós fazendo. Com isso, um prato caseiro traz aconchego e remete à boas lembranças. É carinho em forma de comida”, destaca Larissa.

Sobre a RisoVita

Fruto da inovação e diversificação, a RisoVita surgiu no ano de 2014 por conta da grande visão de futuro e vasta experiência no beneficiamento e produção de arroz da empresa Fumacense Alimentos. Aliada à tecnologia europeia de ponta e equipamentos modernos, a marca tornou-se pioneira na América Latina com o início da produção de bebidas vegetais à base de arroz.

Com produtos nacionais e de excelente qualidade, os alimentos são produzidos a partir dos grãos deste cereal. Devido à crescente procura por alimentação saudável, a RisoVita aumentou seu mix de produtos e hoje encontram-se disponíveis as bebidas vegetais líquidas e em pó, farinhas de arroz e misturas para pães e bolos.

Em 2021, com o intuito de oferecer um produto ainda mais saudável para seus consumidores, a RisoVita lançou a sua primeira linha orgânica. Os primeiros produtos disponibilizados nas prateleiras dos supermercados foram a farinha de arroz e a bebida vegetal à base de arroz nos sabores original e de coco. Os novos alimentos não possuem nenhum aditivo químico, encaixando-os perfeitamente na categoria Clean Label e Plant-Based.

Juntamente com o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a JS Empreendimentos, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Catarina Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo