FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Comerciantes se mobilizaram para combater insegurança pública em Maracajá

Maracaja CDL com prefeito segurança pública IMG 7447

Liderados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maracajá, uma comitiva de comerciantes se reuniu na noite desta quinta-feira, 19, com o prefeito Arlindo Rocha, preocupados com novas ocorrências de assaltos a mão armada. A única lotérica da cidade voltou a ser vítima de roubo, colocando funcionários e clientes em clima de medo, tensão e indignação. Os assaltantes, apesar de identificados e detidos, foram liberados pela polícia. “E podem retornar a qualquer momento, pois foi muito fácil para eles”, desabafa uma das funcionárias da lotérica.

Do encontro da noite de quinta-feira ficou decidido a realização de um encontro ampliado, tendo como público alvo os empresários de todos os segmentos da economia do município, lideranças comunitárias e políticas e representantes de segmentos da sociedade civil organizada. A amplitude do encontro se justifica pela importância da pauta, segundo o presidente da CDL, Valmir Pedro. “A insegurança é pública e, portanto, de todos, e somente com os esforços de todos os segmentos, unidos e coordenados, é que poderemos encontrar alternativas e soluções”, disse Valmir.

A proposta de aglutinação de esforços é a realização de um evento, na noite de 31 de outubro, no Pavilhão Denei Prezalino Ramos, com todos os segmentos. “Vamos consultar os empresários, o pessoal do Conseg que tem feito um excelente trabalho, os vereadores, a administração municipal e na próxima semana queremos divulgar oficialmente este evento, que pode ser uma palestra com um especialista em segurança pública para sustentar tecnicamente as alternativas para atingirmos os objetivos”, enfatiza o presidente da CDL. Para Valmir Pedro, o momento é de união de todos, independente de posições sociais, políticas, religiosas ou qualquer outra. “As consequências da insegurança atingem a todos”, finaliza.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Francine Ferreira – Gilvan de França


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo