FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Combate à AIDS: testes rápidos são oferecidos no Centro de Forquilhinha

aids

Ação da Vigilância Epidemiológica acontece nesta sexta-feira.

O último mês do ano chega com a campanha do Dezembro Vermelho, destinada à conscientização e combate à AIDS. No entanto, antes mesmo do dia 1º, a equipe da Vigilância Epidemiológica de Forquilhinha realizará uma ação, durante essa sexta-feira, 30, disponibilizando testes rápidos do HIV na estrutura ao lado da Passarela das Origens.

Interessados em passar pelo exame podem se dirigir até o local ou a qualquer uma das demais unidades de saúde do município, uma vez que todas possuem o teste à disposição.

Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

Programa em Forquilhinha

Funcionando em Forquilhinha desde 2013, o programa de combate ao HIV atende 81 pacientes atualmente, sendo 46 homens e 35 mulheres. Destes, 58 infectados estão com a carga viral indetectável, ou seja, não transmitem mais o vírus. De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Gisele Scandolara Bosa, o número corresponde a 71% das pessoas que possuem o HIV, revelando um sucesso no tratamento disponibilizado pelo município.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo