Alerta

“Com Nota Fiscal vai Legal” registra 26% de veículos transportando mercadoria de forma irregular

O programa com Nota Fiscal Vai Legal, que fiscaliza mercadoria em transito, divulgou o balanço da Blitz realizada nessa semana, na rodovia SC-443, que liga os municípios de Criciúma a Morro da Fumaça. Foi registrado 26% de veículos irregulares, índice acima da média dos últimos três anos. No total 82 veículos foram abordados, sendo que 13 transportavam carga sem o documento fiscal, 32 estavam vazios e outros 50 faziam o transporte de forma regular.

Para o coordenador do programa, Ailson Piva, os números são preocupantes, já que a blitz apresentou índice de 26%, enquanto a média é de 20,74%. Ou seja, significa que um a cada quatro veículos que transporta mercadoria será irregular. “O transporte de mercadoria sem nota prejudica os municípios, já que impacta no retorno de ICMS. Menos recursos para prefeituras investirem no município”, alerta.

A blitz contou com a presença de fiscais municipais, da fiscalização fazenda estadual, técnicos dos AMREC e o apoio da Policia Militar Rodoviária do posto de Cocal do Sul.

Banana Motos
Contape
Star Seguros
Maderonchi
Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza
Francine Ferreira – Antônio Rozeng

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo