Educação

Com intermediação de Minotto, Governo do Estado altera limitador para bolsas de estudo

Depois de tratativas desde a semana passada entre o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), coordenador da Frente Parlamentar das Universidades na Assembleia Legislativa, com o Governador Carlos Moisés e o Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, foi publicado nesta segunda-feira, 16, o Decreto 508/2020, que altera o Decreto 470/2020, de 17 de fevereiro, que trata das bolsas do Programa Uniedu.

O decreto anterior limitava a dois salários mínimos as bolsas do Artigo 170 e um salário mínimo as bolsas do Artigo 171, dificultando assim a vida de milhares de estudantes catarinenses. A partir deste novo decreto esse limitador foi revisto, atendendo um apelo da comunidade acadêmica e possibilitando a continuidade dos estudos para os bolsistas.

“Parabéns ao Governador Moisés e ao Secretário Natalino pela sensibilidade em atender essa demanda. Educação é investimento e prioridade no nosso mandato. Somente para este ano serão destinados para bolsas de estudo dos artigos 170 e 171 mais de R$ 200 milhões, possibilitando que aproximadamente 30 mil alunos cursem o ensino superior”, coloca Minotto.

Banana Motos
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Sabor D,Italia
Posto Bravo
Contape
Redação – João Manoel Neto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo