FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Com intermediação de Minotto, Governo do Estado altera limitador para bolsas de estudo

Rodrigo Minotto

Depois de tratativas desde a semana passada entre o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), coordenador da Frente Parlamentar das Universidades na Assembleia Legislativa, com o Governador Carlos Moisés e o Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, foi publicado nesta segunda-feira, 16, o Decreto 508/2020, que altera o Decreto 470/2020, de 17 de fevereiro, que trata das bolsas do Programa Uniedu.

O decreto anterior limitava a dois salários mínimos as bolsas do Artigo 170 e um salário mínimo as bolsas do Artigo 171, dificultando assim a vida de milhares de estudantes catarinenses. A partir deste novo decreto esse limitador foi revisto, atendendo um apelo da comunidade acadêmica e possibilitando a continuidade dos estudos para os bolsistas.

“Parabéns ao Governador Moisés e ao Secretário Natalino pela sensibilidade em atender essa demanda. Educação é investimento e prioridade no nosso mandato. Somente para este ano serão destinados para bolsas de estudo dos artigos 170 e 171 mais de R$ 200 milhões, possibilitando que aproximadamente 30 mil alunos cursem o ensino superior”, coloca Minotto.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Redação – João Manoel Neto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo