FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Tecnologia

Com influência em Criciúma, esportes eletrônicos seguem em crescem no Estado

Meltdown Paris Competition League of Legends

Para jovens que fazem dos ambiente online a profissão ou para aqueles que jogam com fins recreativos, os esportes eletrônicos, também conhecidos como e-sports, estão em franca ascensão em muitos países e isso também é realidade no Brasil. Santa Catarina, como um estado forte nos games, não fica atrás e 2017 é um ano de consolidação para essa modalidade.

Quando o assunto é os esportes eletrônicos, Santa Catarina tem maior destaque no League of Legends, conhecido pela sigla LoL. Um game muito popular no mercado asiático, o site especializado Streamie classificou Santa Catarina como sétimo estado brasileiro mais popular entre os estados com maior interesse no LoL e Criciúma tem muito a ver com isso.

As cidades que mais buscaram pelo jogo (LoL) foram São José, Palhoça, Itajaí, Blumenau, Joinville, Criciúma, Florianópolis e Chapecó, respectivamente”, afirma a redatora Camila Falk, do Streamie. Para o site, Santa Catarina é o líder entre os estados do sul entre os mais interessados em LoL, à frente do Paraná (9°) e Rio Grande do Sul (10°).

Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Mais uma prova de popularidade do LoL no estado é o fato de que a final do campeonato brasileiro da modalidade, disputada abril deste ano, teve transmissão ao vivo nos cinemas de Florianópolis (Beiramar e Iguatemi).

Outro jogo muito popular em Santa Catarina é o Counter Strike, com sua versão mais popular chamada de CS: Go. Recentemente, em setembro, um importante passo foi dado para a popularização maior desse game no estado. O Avaí tornou-se o segundo time de futebol do sul (depois do Atlético Paranaense) a associar-se uma equipe de esportes eletrônicos. O time formou uma parceria oficial com a Jimmy E-Sports, que participa de campeonatos de diversos jogos além do CS: Go, como LoL, Dota 2 e Street Fighter.

O Counter Strike tem muita força midiática no mundo todo. Times como CNB, paiN Gaming, Innova são muito influentes nas redes sociais e realizam parcerias com grandes empresas, como por exemplo a PokerStars, que no ano passado fez um grande evento no Twitch com muitas equipes. A expectativa do Avaí com a Jimmy Sports é firmar maior sucesso também nas redes sociais.

A iniciativa vem para fomentar os esportes eletrônicos e chamar a atenção do grande público para a modalidade, que vem crescendo no mundo todo” declarou Francisco José Battistotti, presidente do Avaí.

Em mais um destaque junto com o LoL, Santa Catarina esteve representado com um time para esse game durante os Jogos Brasileiros Universitários, que neste ano foi sediado entre os dias 18 a 29 de outubro em Goiânia. Na competição, a Universidade Comunitária de Chapecó honrou o estado catarinense com a participação. No ano passado, foi a vez do Fifa marcar presença nos Jogos Brasileiros Universitários.

Em Criciúma, a apenas 17 quilômetros de distância de Forquilhinha, na última semana de junho a cidade recebeu a segunda edição do campeonato estadual de FIFA 17. O evento reuniu mais de 400 pessoas e foi um sucesso de popularidade com o campeão ganhando prêmio de R$ 600. Mais cedo no ano, em janeiro, teve a primeira edição, também disputada em Criciúma.

No campeonato de FIFA, 80 jogadores entraram na disputa. Entre as cidades participantes, estiveram jogadores de Tubarão, Joinville, Florianópolis, Araranguá, Jacinto Machado, Criciúma e muitas outras. Para o próximo ano, a expectativa é que haja mais campeonatos assim, só que agora no Fifa 18 — versão mais nova do game.

Os esportes eletrônicos vieram para ficar no estado. Com abrangência nos principais games e a participação e realização em eventos importantes, Santa Catarina não para de se consolidar como uma força dos e-sports no sul do país.

Redação Forquilhinha Notícias


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo