FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Com dívidas de R$ 30 mil, ONG Amigo Fiel solicita apoio em Forquilhinha

ONG Amigo Fiel na Camara de Forquilhinha 3

Mais de 1,3 mil animais já foram resgatados, tratados, castrados e encaminhados para adoção.

O amor pelos animais é o que move os voluntários da ONG Amigo Fiel em Forquilhinha. Mais de 1,3 mil animais já foram resgatados, tratados, castrados e encaminhados para adoção em 10 anos de atividades, sendo cinco anos registrados oficialmente como ONG. Para manter esse trabalho, os voluntários buscam apoio para pagar as dívidas que chegam a R$ 30 mil com gastos de mantimentos e tratamentos.

“Devido a pandemia, ficamos mais de um ano sem realizar pedágios ou eventos para arrecadar fundos. E os resgates não pararam, mesmo sem apoio do poder público ou privado. Por isso precisamos de todos para que nos ajudem a continuar ajudando”, desabafou a voluntária Morgana Hoepers, ao falar na Câmara de Vereadores sobre as atividades da ONG Amigo Fiel.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

Os voluntários se esforçam para conseguir levantar recursos e continuar a missão. “Estamos com o projeto Tampatinhas, que consiste em arrecadar qualquer tipo de tampas plásticas e lacres, com pontos de coleta em Forquilhinha e Criciúma. O material arrecadado é vendido e usamos esses valores para abater os gastos na nossa clínica parceira”, conta o presidente da ONG, Fabricio Teodoro.

Prefeitura colabora nas castrações

Após anos de insistência, os voluntários conseguiram o apoio da Administração Municipal para realizar mutirões de castrações. As famílias em situação de vulnerabilidade e com CadÚnico, podem fazer o cadastro presencial na Fundação Ambiental (Fundaf) para castrar seus cães e gatos.

“Agradecemos o prefeito por ter um olhar mais sensível à causa animal. Com a castração, a longo prazo, haverá um número menor de animais abandonados na rua”, disse Morgana, acrescentando que precisam de mais voluntários para cuidar dos animais no pós-operatório proporcionando um lar temporário.

Como ajudar

Os trabalhos, projetos e campanhas de adoção são sempre compartilhados nas redes sociais da ONG Amigo Fiel. Para entrar em contato ou acompanhar os trabalhos, basta seguir o perfil no Instagram @amigofielong ou a página no Facebook.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo