FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Com a crise na saúde, Hospital São Donato ativa terceiro consultório no Pronto Socorro

hsd

Mais um consultório foi ativado no Pronto-Socorro do Hospital São Donato nesta segunda-feira, dia 12. A presença de um terceiro médico foi realizada com o aumento do plantão dos profissionais já contratados pela fundação filantrópica.

O reforço foi necessário devido a demanda do salão de emergências. O setor chegou a ter todos os equipamentos de respiração em uso simultâneo. Em consequência destes casos mais graves, houve aumento também na fila de espera pelas consultas.

“Contamos com o apoio de outros hospitais para as transferências. Além disso, conseguimos equipamentos da Unimed. Esta união de esforços é muito necessária para salvarmos vidas neste momento. Agradecemos pela parceria. Mas a população também precisa contribuir. O Pronto-Socorro deve ser utilizado para casos de emergência. Todavia, temos recebido pessoas com necessidades ambulatoriais, ou seja, que devem ser resolvidas nas unidades de saúde do município em que residem”, alerta a gerente de Enfermagem, Fabiane Filisbino.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider

Regime especial

O Hospital São Donato realizou mais de 100 cadastros no Pronto-Socorro até às 18h deste sábado, dia 10. O número fora do horário de pico reflete um acréscimo de quase 20% em relação aos finais de semana anteriores. Entretanto, em consequência da perspectiva de que a demanda aumente nas próximas horas, já foram acionados profissionais de enfermagem, além de mais um médico para atendimento em regime especial.

“Estamos nos mobilizando para não deixar ninguém sem atendimento. O que pedimos é paciência. Contamos com uma demanda acima do normal devido a procura de pacientes de toda a região. E a prioridade é sempre para os casos mais graves”, coloca o gerente-administrativo Júlio Cesar De Luca. Além do reforço na equipe, o hospital também redistribuiu o uso dos leitos para a ocupação pelo setor de Maternidade, até então, com 12 internações.

Francine Ferreira – Lucas Lemos


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo