FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Colégio Unesc divulga informações importantes sobre o retorno das aulas

Colegio Unesc Arquivo Marco 2020

Atividades iniciam nos dias 17 e 18 de fevereiro.

O período de Volta às Aulas está chegando e o Colégio Unesc divulga nesta semana orientações importantes sobre os protocolos adotados na escola para o retorno das atividades. As aulas serão iniciadas oficialmente no dia 17 de fevereiro para alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental e no dia 18 de fevereiro para as demais turmas. A partir destas datas as atividades serão realizadas de forma presencial, com o cumprimento de todas as medidas preventivas contra a Covid-19.

Os alunos que, por decisão da família, definirem por não frequentar as aulas de forma presencial neste primeiro momento, conforme a diretora do Colégio, Giselle dos Passos Vieira, poderão acompanhar as atividades de forma síncrona, ou seja, assistindo a aula transmitida direto da sala, nos mesmos horários.

Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Caso o número de alunos que optarem por participar de forma presencial seja maior que o permitido para o tamanho do ambiente conforme as normas de distanciamento, será realizado um rodízio. “Faremos um esquema para que todos possam ter a oportunidade de participar em sala de aula presencialmente, alternando de forma organizada a presença dos alunos na escola e o acompanhamento virtual”, explica Giselle. O cronograma do rodízio deverá ser divulgado no aplicativo SPE Comunica.

Entrega e retirada de materiais

No caso de o aluno e a família terem definido pela participação presencial nas aulas é necessário fazer a apresentação dos materiais solicitados em lista. A entrega foi organizada por calendário específico por séries para que não haja aglomeração.

Devem entregar os itens no Colégio Unesc até esta quinta-feira (4/2), das 8h às 12h e das 13h às 17h, os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais. Entre esta quinta e sexta-feira (5/12), nos mesmos horários, devem entregar os estudantes de Ensino Médio.

Os matriculados no ensino Integral com Imersão Bilíngue precisam levar seus kits no dia 12 de fevereiro, próxima sexta-feira, das 8h às 12h.

Já os pequenos, do Ensino Fundamental Anos Iniciais, precisam levar seus materiais descritos em lista no, também na próxima sexta-feira (12/2), mas no horário das 13h30 às 17h.

A retirada das apostilas do ensino Positivo precisa ser feita até sexta-feira (5/2) das 8h às 12 e das 13h às 17h nas dependências do Colégio Unesc.

Cantina em atividade

Conforme a diretora da Escola, o atendimento na Cantina também é uma preocupação não só dos pais, mas também da Instituição. Para garantir a oferta dos lanches e refeições a Cantina cumprirá todas as regras de distanciamento e biossegurança. “É importante que, para evitar filas na compra dos tickets, os pais se antecipem e garantam a compra com antecedência”, acrescenta.

Mais informações sobre as atividades da escola, calendário letivo e opções de atividades extras serão divulgadas no decorrer das semanas. “Estamos preparando tudo com muita dedicação para oferecer o máximo de segurança, de conforto e aprendizado para os alunos e professores. Temos certeza de que teremos um ano especial e de muito crescimento em todos os sentidos no Colégio Unesc. Não temos medido esforços para isso”, acrescenta a diretora.

As matrículas para o ano letivo de 2021 no Colégio Unesc seguem abertas. Mais informações sobre vagas, disciplinas, estrutura física, entre outros, podem ser obtidas no telefone (48) 3431-2530 ou pelos e-mails colegiounesc@unesc.net.

Redação – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo