Educação

Colegiado de Educação da AMREC cobra reajuste do Transporte Escolar

O colegiado de Educação da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) emitiu oficio ao Governador Raimundo Colombo, nesta tarde de quarta-feira, pedindo reajuste do Transporte Escolar. Os secretários de Educação da AMREC querem que o valor cubra ao menos o valor da inflação do período e os custos reais dos alunos da rede estadual.

O oficio está assinado pela presidente do Colegiado e Secretária do município de Treviso, Elaine Salvador Zeferino, mas tem consentimento dos prefeitos da região. Já que foi apresentada e aprovada na última reunião dos prefeitos no dia 19 de maio. Segundo o documento, “As finanças municipais ficarão comprometidas com o agravamento de não ser despesas próprias, tornando-se assim injusta e danosa por exigir ainda mais no corrente ano, o cumprimento com a Lei de Responsabilidade Final e o equilíbrio financeiro exigindo no encerramento do mandato dos prefeitos e no exercício fiscal”, diz a nota.

O transporte escolar dos alunos tanto da rede estadual, quanto municipal é feito pelos municípios. O Estado repassa o valor equivalente por aluno de Escola Estadual as secretarias de educação municipal, que executam o serviço.

Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza
Star Seguros
Sabor D,Italia
Maderonchi
Contape
Francine Ferreira – Antonio Rozeng

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo