FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Colegiado de Educação da AMREC cobra reajuste do Transporte Escolar

Ônibus Municipal

O colegiado de Educação da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) emitiu oficio ao Governador Raimundo Colombo, nesta tarde de quarta-feira, pedindo reajuste do Transporte Escolar. Os secretários de Educação da AMREC querem que o valor cubra ao menos o valor da inflação do período e os custos reais dos alunos da rede estadual.

O oficio está assinado pela presidente do Colegiado e Secretária do município de Treviso, Elaine Salvador Zeferino, mas tem consentimento dos prefeitos da região. Já que foi apresentada e aprovada na última reunião dos prefeitos no dia 19 de maio. Segundo o documento, “As finanças municipais ficarão comprometidas com o agravamento de não ser despesas próprias, tornando-se assim injusta e danosa por exigir ainda mais no corrente ano, o cumprimento com a Lei de Responsabilidade Final e o equilíbrio financeiro exigindo no encerramento do mandato dos prefeitos e no exercício fiscal”, diz a nota.

O transporte escolar dos alunos tanto da rede estadual, quanto municipal é feito pelos municípios. O Estado repassa o valor equivalente por aluno de Escola Estadual as secretarias de educação municipal, que executam o serviço.

Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Francine Ferreira – Antonio Rozeng


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo