FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Colegiado de Cultura e Turismo promove FAMTOUR na região carbonífera

1716540

Os gestores de Cultura e Turismo dos 12 municípios associados a AMREC vão virar “turistas por um dia”. Nesta terça-feira, 14, junto de empresarios do setor de hotelaria e serviços vão fazer um FAMTOUR em Lauro Muller. A ideia, segundo o presidente do Colegiado de Cultura e Turismo e diretor das pastas em Cocal do Sul, Juarez Fogaça, é fazer um levantamento dos pontos turísticos, conhecer e integrar a região.

“Queremos fazer o levantamento dos pontos turísticos, para posteriormente oferecer os trends para as agências de turismo, para facilitar as vendas de pacotes para nossa região”, projeta Fogaça. O grupo quer conhecer as particularidades de cada município.

“Iniciaremos por Lauro Muller e posteriormente vamos estender os trabalhos para os demais. Amanhã após as visitas faremos uma avaliação e projetaremos os próximos passos”, planeja o gestor cocalense, que diz que a ordem de visita está mapeada para ser Orleans, Urusanga, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Içara, Balneário Rincāo, Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Treviso e Siderópolis.

Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Segundo Juarez Fogaça, a intenção é oferece um roteiro turístico aos visitantes. “Por exemplos, os visitantes das águas termais em Gravatal necessitam de mais opções de passeio. Eles recebem cerca de 3,5 a 4 mil pessoas por semana, e precisamos dar opções de pontos turísticos”, diz.

Programação para amanhã

A programação inicia às 9horas, com recepção na Secretaria de Turismo de Lauro Muller; e deve se estender até às 15h30, quando será feito o encerramento numa propriedade rural, sendo feito uma reunião de avaliação do dia e projetado o próximo municípios a ser visitado.

  • 9h – Recepção na Secretaria de Turismo de Lauro Muller;
  • 9h30min – Visita Lohn Bier;
  • 10h50min – Vista ao Cafundó da Serra;
  • 11h30min – Para na Praça Paulo Gonzalo;
  • 12h – Almoço no Hotel, Restaurante e Pizzaria Chaminé;
  • 13h30min – Visita Igreja Matriz Imaculada Coração de Maria;
  • 14h – Visita ao Balneário Godinho;
  • 14h30min – Visita a Gruta e Mina Modelo Santa Barbará;
  • 14h50min – Degustação de vinhos e suco Valle dos Vinhedos;
  • 15h30min – Café e encerramento na propriedade rural.
Francine Ferreira – Antonio Rozeng


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo