FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Inovação

Cocreation e Colearning Satc: um ano positivo para as startups

Colearning

Incubadora da Satc, o Colearning, encerra 2019 com 14 startups instaladas.

A inovação deu passos importantes em 2019 na Satc. Desde o início do ano, a instituição passou por transformações desde o ensino infantil até a pós-graduação através da Plataforma Satc 2030, iniciativa que mudou a cultura do inovar na escola. Neste ano também foram implantados o Cocreation Lab e o Colearning, a pré e a incubadora da Satc, respectivamente.

O Cocreation Lab foi lançado em março deste ano e, até dezembro, 24 projetos foram pré-incubados. Ao todo, cinco foram graduados na primeira turma e outros 14 na segunda. “O Cocreation é a fase de pré-incubação, em que o empreendedor precisa de apoio, de suporte, porque muitas vezes ele tem uma ideia, mas não sabe o que fazer com ela”, explica o líder do Cocreation, Gustavo dos Santos De Lucca.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

O Colearning começou no meio do ano e o número de startups triplicou desde lá. Em julho, quatro empresas deram início ao processo de incubação, e em dezembro são 14 incubadas e mais dois contratos a serem assinados. “Criciúma antes não tinha um local para as startups, hoje estas ideias têm um espaço que vai além do físico, é networking, é troca de experiencias, é sinergia”, destacou o líder do Colearning, Victor Ferro Mazzuco.

O Colearning agora passa por uma fase de expansão, já que os espaços estão todos ocupados. Segundo Mazzuco, a meta para 2020 é auxiliar os incubados no que tange à sustentabilidade das startups. “Nosso objetivo agora é faze-las caminhar com as próprias pernas”, finalizou.

Todos os projetos executados em 2019 referentes à mudança de cultura de futuro na Satc tiveram suporte no Escritório de Inovação, o Hub Office, que é um catalizador de ações inovadoras da instituição. O Hub é um dos braços da Plataforma 2030 que reúne um plano de ações institucionais alinhadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) proposto pelas Nações Unidas (ONU).

Redação – Assessoria de Imprensa SATC


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo